VALE EM FOCO

Vigilância Sanitária leva capacitação a donos de restaurantes da área ribeirinha em Petrolina



A noite desta quinta-feira (31) foi de muita informação para os comerciantes da área ribeirinha de Petrolina. Cerca de 50 pessoas participaram de uma capacitação da prefeitura, promovida pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária, que aconteceu em um restaurante localizado na estrada da Tapera, nas proximidades da travessia que dá acesso ao Rodeadouro.

Os profissionais aproveitaram para tirar dúvidas sobre a emissão da Licença Sanitária; além de orientações sobre a forma correta de armazenamento dos produtos; principalmente o pescado; aspectos de alimentos saudáveis para consumo; a conservação e higiene no manuseio; orientação sobre as doenças que podem ser transmitidas através de alimentos, entre outros temas.


De acordo com o diretor do órgão, Marcelo Gama, o evento superou as expectativas, principalmente com relação ao público. “Esse contato direto com esses empresários e seus colaboradores é muito importante para trabalharmos a educação sanitária. Nosso objetivo é se aproximar, cada vez mais, da população, levando essas capacitações para dentro dos estabelecimentos e assim garantir a segurança e qualidade dos produtos ofertados para a população, evitar notificações e multas, entre outros benefícios”, ressaltou.

Para solicitar o agendamento de uma palestra, o interessado pode comparecer à Agência Municipal de Vigilância Sanitária de Petrolina, das 8h às 17h, na Rua das Camélias, Nº 73 A, no bairro Dom Malan (próximo à feira da Areia Branca).

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem