VALE EM FOCO

Parque da Cidade tem construção acelerada no Alto da Aliança em Juazeiro


A obra de construção do Parque da Cidade em Juazeiro segue em ritmo acelerado para término dos serviços até agosto de 2020 - prazo inicial para conclusão da obra. Construção da guarita, banheiros, quiosques e muro são alguns dos serviços em andamento, na área de cerca de 43.000 m², localizada no bairro Alto da Aliança, à margem da BA-210.

Realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) a obra faz parte das ações do Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana e conta com investimentos na ordem de R$ 4 milhões. A estrutura em construção vai contar com: estacionamento, guarita, áreas de convivência, quiosques, parques infantis, sanitários, quadra de vôlei de areia, quadra poliesportiva, pista de skate e patins, academia, área de leitura e relaxamento, pistas de corrida e ciclismo e arborização. Um espaço com a infraestrutura necessária para uma visita segura e ambientalmente confortável, contemplando o público das mais diversas faixas etárias.


O investimento tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da população, através da construção de espaços populares para a prática esportiva, cultural e lazer. “Moro no bairro Dom José Rodrigues há mais de 30 anos e vejo o Parque da Cidade como um equipamento público que proporcionará vários benefícios à população. Podemos citar a prática de esportes, lazer e integração social entre os usuários deste espaço, não só moradores dos bairros próximos, mas toda a sociedade juazeirense”, declara o funcionário público, Francisco.

O titular da SEDUR, Hemerson Guimarães, destaca que a obra foi iniciada há pouco mais de dois meses e o andamento dos serviços está atendendo o cronograma elaborado. “Uma das maiores preocupações  é a realização das obras dentro de um padrão de qualidade e atendendo a programação definida. E esse é o papel da equipe SEDUR, além de elaborar todo o projeto da obra, acompanhar, e fiscalizar para que tudo saia como planejado. Toda a área do Parque já recebeu limpeza, demolição de muros existentes, retirada de esgotos provenientes de ligações clandestinas e regularização da cota através de aterro e terraplanagem, fundação e agora as equipes trabalham na construção”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem