VALE EM FOCO

Obra de construção da Vila Bossa Nova em Juazeiro entra na reta final



Os juazeirenses e toda população do Vale do São Francisco que sonha com um complexo turístico voltado para a gastronomia, cultura e lazer, terão seu sonho realizado muito em breve. A obra de construção da Vila Bossa Nova (Centro Gastronômico) está 95% concluída com perspectiva de ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro.

A intervenção que é fruto de um contrato firmado entre a Prefeitura de Juazeiro e a empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro, está beneficiando uma área de aproximadamente 2.350 m² com requalificação e reforma do prédio dos antigos casarões da Companhia de Navegação do São Francisco (Franave), obedecendo ao projeto arquitetônico, observando critérios e diretrizes de intervenção para projetos de restauração arquitetônica e reurbanização do entorno.


“A cada visita que faço à obra da Vila Bossa Nova fico mais surpreso com a celeridade e a qualidade dos serviços. Em dezembro queremos entregar esse belo presente de Natal a todos os juazeirenses. Um equipamento que além de potencializar o nosso turismo, devolve um capítulo da história do nosso município e ainda promove a geração de emprego e renda, somente neste período de obras mais de 500 vagas foram geradas. Durante o funcionamento a expectativa é que sejam geradas mais de 100 vagas diretas e 250 indiretas”, destacou o prefeito da cidade que esteve acompanhando o andamento das obras juntamente com o secretário Estadual de educação, Gerônimo Rodrigues.

Emerson Castro, representante da empresa concessionária Centro Gastronômico de Juazeiro destaca que 17% do orçamento da obra, cerca de R$ 400 mil foram investidos na recuperação e revitalização dos aspectos históricos da construção. “Nosso planejamento foi cumprido sem qualquer intercorrência ou acidente de trabalho, a Prefeitura fiscalizou diariamente a obra, vamos cumprir o cronograma à risca e vamos concluir 3 meses antes do prazo final previsto. Hoje as obras estão em um ritmo mais que acelerado, todas lojas em obra e a cervejaria em fase de acabamento”, explica Castro. 

Vila Bossa Nova – o complexo gastronômico contará com 8 ambientes oferecendo serviços diversificados: a primeira cervejaria artesanal do Norte da Bahia - Fábrica de cerveja artesanal Nordhaus, Restaurante Nordhaus Brewhouse, Parque Infantil Mundo Encantado, Império Açai e sorvetes, London (espetos gourmet, hambúrgueres artesanais e pizza), Shouri Sushi (cozinha japonesa) e Boteco do Caranguejo (frutos do mar).  

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem