VALE EM FOCO

Em visita a Petrolina, estudantes e professores da Guiana Francesa conhecem Jardim Sensorial no Parque Josepha Coelho



O Jardim Sensorial, no Parque Josepha Coelho, se tornou um grande atrativo não só para os petrolinenses. O espaço que vem contribuindo com a inclusão de pessoas com deficiência também despertou encanto nos estudantes e professores da Guiana Francesa que visitaram a cidade nesta semana.

A visita foi fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão) e a faculdade Liceu Agrícola Matiti, na Guiana Francesa, que prevê a realização de visitas técnicas e trocas de conhecimentos na área agrícola. Acompanhados pelo coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão, Marcos Masutti, os alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer o Viveiro Municipal; técnicas de plantio; Jardim Sensorial e o Transforma Petrolina. No Jardim Sensorial, com fonte de água e canteiros com plantas e pedras, os visitantes exploraram com os pés descalços e de olhos vendados, todas as sensações que o equipamento pode proporcionar.  


Segundo o diretor de projetos ambientais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Victor Flores, a visita ressalta a importância para Petrolina em ter um equipamento como este.
 “Ter pessoas de outros países aqui interessados em conhecer as iniciativas da gestão do prefeito Miguel Coelho confirma que cumprimos com o papel de garantir acessibilidade através de um projeto totalmente inovador e bem trabalhado.  Ficamos satisfeitos em poder compartilhar isso” , pontua.

O Jardim Sensorial funciona no mesmo horário do Parque Municipal Josepha Coelho, de segunda a domingo, das 5h às 22h. A entrada é gratuita. Visitas guiadas devem ser agendadas na Secretaria Executiva de Esportes, pelo telefone (87) 3862-2113.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem