VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro continua recuperando vias da cidade com a Operação Tapa-buracos



A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Juazeiro (SEDUR) iniciou na última sexta-feira (03) mais uma Operação Tapa-buracos para recuperar ruas com pavimentação em asfalto. Em poucos dias, várias vias da cidade, localizadas em diversos bairros já foram beneficiadas com os serviços.

Bairros como Santo Antônio, Penha, Centro e Country Clube, já tiveram as vias que apresentavam danos, beneficiadas. “Estamos com uma equipe trabalhando no bairro Monte Castelo, o primeiro bairro a receber a operação, que realizou os serviços de esquadrinhamento e remoção do pavimento danificado e hoje está finalizando com a colocação da massa asfáltica e compactação”, explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, acrescentando que nos próximos dias “será a vez do bairro Novo Encontro receber a operação”.


Guimarães destaca ainda que dentro do cronograma estabelecido para a operação todas as etapas devem ser realizadas num mesmo dia. “No caso do bairro Monte Castelo, tivemos um contratempo, pois após a remoção do pavimento danificado os moradores lavaram as calçadas o que acabou ocasionando acúmulo de água na área que ia receber massa asfáltica. Aproveito para pedir a colaboração da população no sentido de evitar o uso de água, em suas portas e nas calçadas, no momento que as equipes estiverem executando os serviços, para que nosso cronograma não sofra alterações e os benefícios cheguem para todos com celeridade”, destaca Guimarães.

Luiz Fidelis Freitas trabalha como motorista e passa diariamente pela Av. Monte Castelo, via que está recebendo hoje a conclusão do serviço, e aprovou o trabalho da Prefeitura. “Essa é uma medida preventiva de grande importância para manter as vias da cidade em boas condições de trafego, passo aqui praticamente todos os dias e com o trabalho que estão fazendo vai melhorar bastante”, declara o trabalhador.

Social – Na manhã da terça feira (07) uma equipe técnica social da SEDUR realizou visitas domiciliares nas casas localizadas na Av. Monte Castelo, para informar e sensibilizar os moradores sobre os cuidados básicos que devem tomar durante os serviços de Tapa-Buracos, como não jogar água nas calçadas ou lavar os seus veículos para que esta não escoe e inunde espaços onde estão sendo recuperados. “A receptividade foi muito boa. Muitos moradores se comprometeram em colaborar com o que solicitamos, já que o serviço que está sendo prestado é de interesse majoritário de quem reside nesta via”, finaliza o assistente aocial da SEDUR, Francisco Alves.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem