VALE EM FOCO

Militância como prioridade, APLB foca em paralisação contra a reforma da previdência e convoca professores para abandonarem as salas de aula em Juazeiro-BA



Sindicato com viés ideológico ligados ao lulopetismo, a ultima coisa com que se importa é com a sala de aula. 

Dessa vez a APLB convoca os professores de Juazeiro-BA para uma mobilização na próxima quarta-feira (15) pela manhã, deixando milhares de alunos sem aula, para lutar contra a reforma da previdência. 

No Brasil existe pouco mais de 16 mil sindicatos e 95% deles são ligados a partidos políticos de esquerda onde eram abastecidos com dinheiro publico. 


A frágil situação financeira dos sindicatos brasileiros tende a piorar com Jair Bolsonaro na presidência. Isso porque as entidades estão na mira do atual governo que, sem discussão prévia, aprovou a Medida Provisória (MP) 873, que determina novas regras para o recolhimento da contribuição sindical. 

Publicada no dia 1º de março, na véspera do Carnaval, a MP estabelece que a colaboração do trabalhador está condicionada à autorização "prévia e voluntária do empregado". Agora, também é necessário que a autorização seja "individual, expressa e por escrito". 

Até mesmo a possibilidade de contribuição por negociação coletiva ou assembleia foi anulada pela medida, que determina ainda ser obrigatório o pagamento da colaboração via boleto, excluindo a possibilidade do desconto em folha. 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem