VALE EM FOCO

Secretário de Finanças apresenta balanço à Câmara de Vereadores de Juazeiro



O Secretário de Finanças, Plínio Amorim, apresentou na última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores, Relatório de Gestão Fiscal e Relatório Resumido de Execução Orçamentária. O Secretário apresentou toda a Receita Corrente Líquida não somente dos oito primeiros meses de 2018, mas dos últimos 12 meses detalhado, para que os vereadores pudessem acompanhar e conhecer tudo que entrou e saiu dos cofres públicos.

Ainda na apresentação, o secretário explicou que o município não poderá exceder os percentuais da receita corrente líquida, a seguir discriminados, em cada período de apuração referente à despesa com pessoal, sendo o limite  Legal 54%  e o Limite Prudencial 51,3%. Para a aplicação no FUNDEB o mínimo exigido é de 60%, do recurso anual total do Fundo que deverá ser destinado ao pagamento da remuneração dos profissionais do magistério da educação básica em efetivo exercício na rede pública. O município investiu 71.99%.

Presidida pelo vereador Anderson da Iluminação, a sessão é uma oportunidade de colegas parlamentares e população em conhecer a forma de como tem sido aplicados os recursos e o empenho do município na garantia dos serviços, mesmo em período de crise. “O secretário Plínio foi didático. Tudo ficou bem esclarecido. Parabéns a esta gestão, que mesmo em tempos de dificuldades, consegue fazer uma obra toda sexta-feira, pagar em dia e garantir os serviços básicos para o povo de Juazeiro”, declarou o parlamentar.

Para Plínio Amorim, a gestão tem procurado manter a responsabilidade com os recursos públicos, embora diante de uma situação em que o país passa com redução de repasses aos municípios pelo Governo Federal. “O prefeito Paulo Bomfim tem nos orientado a cumprir ao máximo os compromissos, mas que também sejamos mais responsáveis em não assumir novos gastos, novas contratações, para não comprometer os recursos já direcionados”, declarou o secretário.

Toda a prestação de contas e Relatório de Gestão Fiscal e o Relatório Resumido de Execução Orçamentária podem ser encontrados neste link http://doem.org.br/ba/juazeiro?dt=2018-09-21

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem