VALE EM FOCO

Público prestigia segunda edição do Vapor do Sol é Bossa Nova em Juazeiro


A segunda edição do Vapor do Sol é Bossa Nova, projeto da Prefeitura Municipal de Juazeiro foi realizada na última sexta-feira (14) na área do Vaporzinho, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes. O público prestigiou as apresentações dos músicos Andreza Santos e Fatel.

Para a professora da Uneb Andrea Santos, o Vapor do Sol é uma excelente iniciativa. “Há uma valorização dos artistas locais e procura criar laços de pertencimento com o grande inventor da Bossa nova, João Gilberto, filho da terra. É importante que as pessoas procurem associar o projeto à Bossa nova como arte musical criada e difundida por um juazeirense”, afirma.

Durante a apresentação a cantora e compositora Andrezza Santos agradeceu pela oportunidade do evento. “Quero agradecer à prefeitura de Juazeiro, em nome da Secretaria de Cultura, pela iniciativa e oportunidade de criar ações que nos dêem possibilidade de apresentar o nosso trabalho. Agradecer também a todos que vieram até aqui nos prestigiar nessa noite”, disse.

Importante ressaltar que para realizar o Vapor do Sol é Bossa Nova a Prefeitura de Juazeiro deu continuidade à política de editais e criou o Edital de Credenciamento para contratação de serviços artísticos musicais. Houve 12 inscritos - que passaram por comissão de avaliação formada por membros do Conselho Municipal de Cultura e da SECULTE e 11 foram classificados.

“Até agora já tivemos apresentações de Paulo Soares, Edésio César, Andrezza Santos e Fatel. Somente os artistas e grupos credenciados podem se apresentar. Como sempre digo, estamos contentes com o projeto e ainda mais felizes pela certeza de que estamos fomentando a cultura de forma democrática, como reza a política dessa gestão Paulo Bomfim”, conclui o Superintendente de Cultura e Turismo, Maurício Dias.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem