VALE EM FOCO

Prefeitura de Petrolina comemora ‘Dia do Médico Veterinário’ com programação para crianças


Na manhã desta segunda-feira (10), a aula dos alunos da Escola Professora Maria Odete Soares, em Petrolina, foi diferente das demais. É que, em comemoração ao ‘Dia do Médico Veterinário’, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizou uma programação diferenciada para as crianças, que aprenderam tudo sobre a saúde dos animais, principalmente sobre cães e gatos.  

O dia do veterinário é comemorado anualmente em 9 de setembro. Esta data celebra a ação dos profissionais responsáveis por cuidar dos animais, ajudando também a diminuir a propagação de doenças transmitidas por eles para os seres humanos, auxiliando na preservação da saúde da população.

De acordo com a coordenadora e veterinária responsável pelo CCZ, Graziella Correia, através de palestras e muita dinâmica, as crianças aprenderam sobre leishmaniose; vacinas; vermifugação; aferição de temperatura; batimentos cardíacos; entre outros assuntos.

“Esse é um momento muito rico para nós profissionais, porque entendemos que a educação é a melhor forma de conscientizar a população sobre a importância do cuidado com os animais, e as crianças são disseminadoras de conhecimento. O que elas aprendem no CCZ, levam para os pais, os familiares e colegas. O resultado disso é fantástico”, frisou. 

----------------------------------
Clêilma Souza

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem