VALE EM FOCO

Município de Sento Sé recebe o curso de atualização para técnicos e árbitros de futebol



 A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), irá realizar dias 14 e 15 de setembro, no município de Sento Sé, o curso gratuito de atualização para técnicos e árbitros de futebol. A formação faz parte do programa Dimensão Social do Futebol da Sudesb, sendo pela primeira vez oferecido naquele município, distante aproximadamente 695 km de Salvador.

A capacitação inicia na sexta-feira, 14, a partir das 8h, no Colégio Municipal Custódio Santo Sé, localizado na Praça Doutor Juvêncio Alves, quando o coordenador de Excelência Esportiva da Sudesb, Sinval Vieira, irá bater um papo com professores e alunos de escolinha de futebol, abordando questões, como o relevante papel social que estes profissionais têm na vida dos jovens atletas; a importância de ensinar os fundamentos do futebol, dentre outros assuntos. Pela tarde, às 14h, o colégio irá receber a aula teórica de árbitro ministrada pelo professor Hildebrando Patriarca.

No sábado, 16, serão realizadas as aulas de técnico, no Estádio Municipal Francisco de Assis Rocha. A parte teórica tem início às 08h, enquanto a prática começa a partir das 15h, com o professor Gerson Figueiredo.

Os cursos são realizados através de uma parceria entre Sudesb e as prefeituras locais, que disponibilizam espaço para a realização das aulas práticas e teóricas, tendo como objetivo garantir aos alunos maior qualificação para o mercado de trabalho e oportunidade de geração de renda, promovendo reciclagem e incentivo de iniciantes da área. 





Ascom Sudesb

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem