VALE EM FOCO

Marcelo Araújo se compromete a apresentar lei para acabar com a fuligem da cana em Juazeiro

image1.jpeg

O candidato a deputado estadual Marcelo Araújo (PHS) tratou, nesta terça-feira (25), de um tema de enorme relevância para o meio-ambiente e a saúde. A queima da palha da cana-de-açúcar emite gases do efeito estufa e, além da poluição do ar, causa doenças dermatológicas, cardiovasculares e respiratórias na população.

“Reconheço os benefícios econômicos do setor sucroalcooleiro, mas os impactos ambientais e na saúde, causados pelas queimadas da palha da cana-de-açúcar, precisam de uma solução urgente. Tenho 32 anos de idade e ao longo da vida confesso que não vi avanço significativo para resolução desse problema. A população de Juazeiro continua sendo uma grande vitima e os nossos representantes pouco ou nada fizeram”, disse Marcelo Araújo, reconhecendo também a importância da Agrovale para a região.

Segundo ele, a solução é criar uma lei que estabeleça um cronograma com prazo razoável para adequação da mecanização. “Já estudei a legislação de São Paulo e Minas Gerais sobre o tema. Quero iniciar as tratativas logo depois da eleição para chegar no primeiro dia de mandato com tudo pronto. A nossa ideia é fazer com que o Estado e as empresas ajustem um plano de metas e ações. Queremos a sustentabilidade do agronegócio, onde a queima da palha da cana seja gradativamente reduzida até sua completa eliminação. Penso em um prazo máximo até 2030”, garantiu Marcelo Araújo.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem