VALE EM FOCO

Itamotinga e Maniçoba decidem título do 28º Campeonato Interdistrital neste domingo



Pela quarta vez, as seleções de futebol dos distritos de Itamotinga e Maniçoba entram em campo para decidir o título de mais uma edição do Campeonato Interdistrital de Futebol, competição criada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro desde a década de 1990, e transformada em lei em 2009.

Nos confrontos anteriores, o atual campeão Maniçoba subiu ao mais alto degrau do pódio em 2009 e 2013. A resposta de Itamotinga veio em 2014, quando conquistou o seu quinto título e agora busca o hexacampeonato. Maniçoba, seu rival de decisão deste ano, soma três conquistas e luta pelo tetracampeonato.

Na primeira partida, realizada no dia 16 de setembro no campo do Projeto Mandacaru II, a seleção de Itamotinga conquistou considerável vantagem ao bater Maniçoba por 1 a 0, gol do zagueiro Thiago. De acordo com o regulamento geral da competição, para ficar com o título da temporada, Itamotinga pode perder a segunda partida até por um gol de diferença. Para Maniçoba reverter a situação terá que derrotar os donos da casa por um placar de dois ou mais gols de diferença.

Em tese, apesar dos números a favor de Itamotinga, o título está em aberto e será decidido após os 90 minutos. A expectativa de público gira em torno de cinco mil pessoas, segundo dirigentes dos dois finalistas.

Maniçoba e Itamotinga entram em campo para o duelo decisivo com importantes desfalques em suas linhas. O técnico Guerra não poderá contar com o zagueiro Antônio Carlos (Carrapicho), expulso na primeira partida da decisão, e o volante Williams, suspenso pelo cartão amarelo. Em compensação, tem garantido o retorno do meia Wallas e do atacante Juninho.

Jamilton Barbosa, um dos principais dirigentes de Maniçoba, mantém o otimismo quanto à conquista do tetracampeonato: “Vamos tirar a diferença ainda no primeiro tempo. Apostamos no talento e na condição física dos nossos jogadores. Também estamos trabalhando o lado psicológico do grupo para sufocar o adversário em seu próprio território”, revela.

Do lado de Itamotinga, o técnico Célio Gonçalves não terá os meias Dean Carlos e Lucas Monteiro, os dois também cumprindo suspensão disciplinar. Para o diretor Maurício Celestino, Itamotinga não deixará escapar o título jogando diante de sua torcida: “Desde 2014, quando fomos campeões derrotando esse mesmo adversário em nossa casa, que Itamotinga luta para repetir a façanha. A situação é parecida e, com humildade, pretendemos repetir a mesma história”, confia Maurício.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem