VALE EM FOCO

Intervenção de drenagem dá continuidade à obra de requalificação da Avenida da Pedra do Lorde



A obra de urbanização e requalificação das Avenidas de acesso ao bairro Pedra do Lorde realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) segue em ritmo acelerado com a execução da intervenção de drenagem pluvial.

De acordo com a equipe de engenharia da Secretaria de Obras continuam em execução dois trechos de drenagem dos quatro que estão previstos em toda a extensão que será beneficiada com a obra. “Hoje estamos com duas frentes de serviço trabalhando simultaneamente no trecho 3 (imediações de uma chácara de eventos e segue para o rio) e trecho 4 (bairro Pedra do Lorde  passando pela Rua Anísio José até o entroncamento de uma rede de drenagem já existente)”, observa o engenheiro da SEDUR Lucas de Souza.

Segundo o engenheiro no trecho 4 a equipe do SAAE está trabalhando na realização das ligações condominiais, para que os esgotos que antes eram lançados na rede de drenagem de forma irregular sejam regularizados e a drenagem possa ser executada. “Já no trecho 3 estamos executando a drenagem no ponto próximo à margem do rio. Essa é uma região onde a topografia apresenta diferentes níveis de declividade, no ponto que estamos executando. No trecho 3 por exemplo, a profundidade de escavação para assentamento da tubulação chega a uma profundidade de 3,70m. Estamos realizando a escavação, assentamento dos tubos e reaterro de 30 em 30 metros”, destaca Lucas Souza.

A aposentada Maria de Lourdes Nepomuceno é moradora do bairro Pedra do Lorde e relata que em tempo de chuva é o acesso ao bairro pela avenida principal é muito difícil. “Se a chuva for muito forte essa avenida vira um mar e leva dias para secar. Qualquer chuvinha pequena fica água empossada e os bairros do entorno sofrem com isso. Esperamos que com o final da obra tudo seja diferente. Com certeza os bairros serão mais valorizados, pois teremos uma via de acesso bonita com ciclovia e toda urbanizada”, disse dona Maria de Lourdes.

O Secretário de Obras Hemerson Guimarães destaca que a intervenção é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente à obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

“Iniciamos a obra de urbanização e requalificação das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva Souza e Sebastião Almeida, localizadas nos bairros Country Club, Palmares, Pedra do Lorde e Quidezinho, com uma das etapas mais importantes que é a drenagem, para resolver um problema que trazia vários transtornos de alagamento para as comunidades do entorno. Concluindo os dois trechos em andamento, iniciaremos os outros dois trechos de drenagem e daremos sequência ao cronograma da obra que vai beneficiar as avenidas com ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. É uma com foco na urbanização, mobilidade urbana e acessibilidade”, destaca o secretário Hemerson Guimarães.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem