VALE EM FOCO

Após descumprir acordo, comerciante informal tem mercadoria apreendida no centro de Petrolina



Proibida nas calçadas do centro da cidade, atividade comercial deveria ser feita apenas no espaço destinado pela prefeitura para a venda de frutas e verduras.

Pouco mais de 24 horas depois do início das atividades no novo espaço para os comerciantes de frutas e verduras do centro da cidade, a Prefeitura de Petrolina teve que apreender a mercadoria e os equipamentos de trabalho de uma pessoa que descumpriu o acordo firmado com o município. As seis caixas de verduras e um carrinho estavam posicionados na calçada, próximo a um posto de combustíveis localizado nas imediações do Mercado do Turista. 

O trabalho foi feito, no fim da manhã desta terça-feira (11), pela Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), em parceria com a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e a Guarda Civil Municipal. Como a situação contrariava o que ficou definido entre a Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP) e a SEDURBS, o material foi levado para um depósito, enquanto que os alimentos foram destinados ao Centro de Controle de Zoonoses, uma vez que, por não ser possível checar a procedência deles, não podem ser destinados para consumo humano. 

O Diretor de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBS, Cícero Dirceu da Silva, lamentou a situação. “É triste ver alguém do grupo dos comerciantes ambulantes não cumprir o acordo que fizemos. Além de todos os prejuízos com a mercadoria e a taxa para recuperar o material, a pessoa também perde a chance de trabalhar direito e fazer a sua parte para contribuir para o ordenamento da nossa cidade. Isso é algo que todos precisam estar comprometidos, não só a Prefeitura de Petrolina, o prefeito Miguel, como os comerciantes informais e, principalmente a população”, destaca Silva.


 Texto: Felipe Pereira - AsCom Prefeitura de Petrolina Foto: Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS)

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem