VALE EM FOCO

Alunos das escolas municipais participam de Simulado de Língua Portuguesa e Matemática em Juazeiro


A Secretaria de Educação e Juventude, através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) iniciou nesta quarta-feira (26), o Simulado Online e Offline em Rede, com aplicação de provas de Língua Portuguesa e Matemática para os alunos dos 4° e 8º anos das escolas municipais de Juazeiro.  

As provas serão aplicadas de 26 de setembro a 4 de outubro de forma online, nas escolas que tiverem laboratórios de informática, e também a prova escrita para as unidades que não possuem laboratório. De acordo com a superintendente pedagógica da SEDUC, Rosilda Carvalho o simulado é uma ferramenta de avaliação, com questões baseadas na Prova Brasil. “Nosso objetivo é diagnosticar a proficiência dos alunos nas habilidades de Língua Portuguesa e Matemática, baseado nas propostas da Prova Brasil e também na Curricular da Rede, além de potencializar ações que auxiliem o professor na sua prática pedagógica, buscando desenvolver as habilidades dos alunos avaliados”, explicou Rosilda.

O Simulado é composto por 20 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de Matemática, e tem duração de 4h. Após a realização da prova, as escolas receberão um relatório demonstrativo com seus resultados, contendo a média por alunos, turma, escola, questões/descritores e disciplinas e farão uma análise dos dados. A partir daí o coordenador pedagógico buscará junto ao professor, novas estratégias para melhoria da aprendizagem dos alunos.



0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem