Header Ads

Com novo sistema, Parque Josepha Coelho já possui 75% de área irrigada



Até abril deste ano, um desafio para o Parque Josepha Coelho era manter a vegetação verde em meio ao clima semiárido. Apenas 20% do espaço de lazer tinha irrigação, o restante precisava ser aguado por carro pipa. Esse cenário, no entanto, já está transformado. A Prefeitura de Petrolina investiu R$ 340 mil numa obra para garantir a irrigação total do parque. As obras estão avançadas e agora o Josepha Coelho está 75% irrigado.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Junior, manter as plantas do Parque Josepha Coelho era um dos maiores desafios no início da gestão. “Recebemos um parque cinza, sem vida e sem estrutura alguma para manter as plantas que aqui estavam. O prefeito Miguel Coelho nos deu a missão de transformar um dos pontos diários mais visitados pela população. Com o final da implantação do sistema de irrigação teremos um parque 100% irrigado e com mais de mil árvores plantadas nesses 19 meses de governo”, explica o gestor.
Sobre a reforma:

Além da implantação do novo sistema de irrigação, está sendo construído um jardim sensorial e uma pista de skate. No jardim, serão implantados canteiros de plantas que aguçam as ‘sensações’, como as de eucalipto e uma fonte de água corrente. O local será ponto de atração para todos os visitantes do parque e terá um caráter inclusivo.  Já a pista para a prática de skate está sendo construída com concreto especial, no formato bowl e irá abrigar competições da modalidade esportiva na região.

A obra é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através das secretarias de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE) e Infraestrutura e Serviços Públicos (SEINFRA). A implantação de todos os equipamentos está orçada em R$ 529 mil, com previsão para ser finalizado até o final deste ano.
Assessora de Imprensa da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE)

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.