VALE EM FOCO

Residencial Brisa da Serra recebe serviços do SAAE em Ação



O SAAE em Ação esteve nesta quinta-feira (19) no Residencial Brisa da Serra, cumprindo mais uma agenda do Programa Municipal Cuidar da Gente. Durante todo o dia as equipes atenderam diversas solicitações, o que mostra que a participação popular cresce a cada semana no Programa que leva até as comunidades todas as equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro para atender a população.

São realizados serviços de desobstrução da rede coletora de esgoto, limpeza dos poços de visitas, retirada de entulho, reposição de asfalto e calçamento, colocação de lixeiras, negociação de débitos, retirada de vazamentos, oficinas para a confecção de produtos a partir de material reciclável, palestras, visitas domiciliares e coleta seletiva, visando reduzir a demanda nestas comunidades.

A moradora Dejanira Rodrigues que foi ao Centro Comunitário pedir a desobstrução do esgoto na sua casa, disse que acha “muito importante essa ação, pois resolve de imediato, problemas que teria que resolver no centro da cidade. Gostei das brincadeiras do palhaço com as crianças que se envolveram e fizeram sua parte ajudando na limpeza do bairro”, destacou a aposentada.

Durante todo o dia alunos das Escolas Maria José, Anália Barbosa, Haidê Fonseca e Maria Nazareno participaram das oficinas e da mini gincana coletando material reciclável. A dona de casa Jaqueline Souza acompanhou a filha em todas as atividades e aprovou a iniciativa. “Seria bom se viesse mais eventos como este, pois motivam as crianças a participarem, principalmente da coleta seletiva e aprender a confeccionar vários produtos”, disse.

Para o síndico do residencial Antônio Iveraldo, toda ação é bem vinda ao bairro. Ele destacou o empenho das equipes do SAAE com a execução de diversos serviços. “Estávamos precisando de um programa como este para dar suporte aos nossos residenciais. Muito boa a presença do SAAE em nossa comunidade animando, principalmente a garotada. Temos buscado melhorias para o Brisa, e hoje resolvemos de uma só vez diversas demandas”, enfatizou Iveraldo.

Em nome da direção do SAAE o gestor técnico Jadson Pereira agradeceu a todas as equipes e reafirmou o compromisso da autarquia em continuar melhorando a vida de todos através dos serviços oferecidos. “Mesmo com a programação diária de atendimentos, o SAAE em Ação motiva a todos com essa ação integrada que além do trabalho operacional tem o seu lado social. Desde que o SAAE assumiu o serviço de resíduos sólidos observamos melhoria na limpeza em toda a cidade. Esse trabalho com os estudantes e moradores incentiva cada vez mais a coleta seletiva, melhorando a qualidade de vida de todos”, resumiu o gestor.

Como nas edições anteriores o SAAE em Ação teve a participação da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis – COOPERFITZ e do Palhaço 'Pouquinho', da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT). O próximo residencial a ser contemplado com o SAAE em Ação será o Dr. Humberto Pereira, na quinta-feira (26).

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem