VALE EM FOCO

Projeto Novo Ceasa de Juazeiro será discutido durante a FENAGRI 2018



Considerada a maior Feira de Fruticultura Irrigada da América Latina, a FENAGRI em sua 27ª edição será realizada de 11 a 14 de julho no Juá Garden Shopping em Juazeiro, contará com minicursos, seminários, visita técnica, rodada de negócios e encontro empresariais. Nesse sentido, no dia 13 de Julho, a partir das 14 horas, será realizado um Seminário com diversas palestras sobre o projeto do Novo Ceasa de Juazeiro.

Durante o encontro, serão debatidas temáticas em relação às PPPs  Concessões – Propostas para ampliar a aplicação aos Estados e Municípios’, ‘Mercados de 4ª Geração’, e também ‘Novo Entreposto de Alimentos com infraestrutura logística multimodal em Juazeiro e seu impacto no desenvolvimento regional’.

Dentro da programação ainda haverá a palestra sobre o projeto do novo entreposto ministrada pelo assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro e um dos coordenadores da Fenagri 2018, Voldi Silva Alves.  Para encerrar o seminário, o diretor executivo da AMA – Autarquia Municipal de Abastecimento de Juazeiro Mitonho Vargas vai mediar uma mesa redonda com os participantes.

O Assessor de Gestão, Planejamento e Parcerias Estratégicas da Prefeitura de Juazeiro Voldi Alves destacou a importância de debater sobre o Novo Ceasa durante o evento. “A Fenagri é um momento oportuno para debatermos esse projeto com permissionários, produtores, representantes de Ceasas de outros estados. Juazeiro só tem a ganhar com esse evento que vem fortalecendo e ampliando as relações do agronegócio em todo segmento tanto no mercado interno e externo. A gestão municipal tem debatido em vários encontros nacionais os estudos e projetos do Novo Mercado do Produtor”, enfatizou Voldi.

“Ficamos felizes em participar da maior feira de fruticultura irrigada da América Latina e discutir sobre a construção da nova central de abastecimento de Juazeiro. O Mercado do Produtor de Juazeiro é o quarto do país em comercialização e volume. A produção agrícola da região decorre de vários projetos de irrigação de pequenas e médias empresas, e da agricultura familiar do município de Juazeiro. Na Fenagri teremos esses produtos em destaques que são comercializados para o mundo e os permissionários também irão participar dessa discussão”, destacou o diretor da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, Mitonho Vargas.

Participam ainda da programação, o diretor presidente da Brazil Fruit James Andrade, com o tema ‘Nova Ceasa de Teresina – A concessão da Central de Abastecimento do Piauí e o modelo de Gestão Privada’ e o presidente da BRASTECE – Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento, Waldir Lemos, falando sobre o ‘Futuro das Ceasas’.

A FENAGRI

É realizada pela Prefeitura de Juazeiro e Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), a 27ª FENAGRI acontece de 11 a 14 de julho com exposição de produtos e serviços e feiras de negócios, no Juá Garden Shopping. A programação técnico-científica, com mais de 40 atrações, entre seminários, minicursos e palestras, também será realizada no Centro de Excelência em Fruticultura do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e na UNEB. A programação completa está no site: fenagri.com.br/2018.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem