Header Ads

FTC abre inscrições para o processo seletivo 2018.2 em Petrolina


Vestibular tradicional ou agendado e uso da nota do Enem estão entre as formas de ingresso. As inscrições são gratuitas

As inscrições para o processo seletivo da Faculdade de Tecnologia e Ciências já começaram e quem pretende ingressar no Ensino Superior, ainda neste semestre, pode aproveitar as formas de ingresso disponibilizadas pela Instituição. Vestibular tradicional, agendado, transferência externa, segunda graduação e o uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) são algumas das opções.

A prova tradicional será realizada no dia 22 de julho nas unidades de Petrolina, Juazeiro, Feira de Santana, Itabuna e Jequié. Nos campus de Vitória da Conquista o processo acontece no dia 20 e em São Paulo, no dia 21. Já a avaliação agendada pode ser realizada de segunda a sexta, de 8h às 18h, e aos sábados de 8h às 12h, nas unidades da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 24 horas antes da realização do exame, pelo site (vestibular.ftc.br) ou presencialmente nas unidades da Rede FTC.

Para quem pretende utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio como forma de ingresso, a novidade esse ano é a possibilidade de utilização da nota do exame a partir de 2010. As outras opções são Transferência Externa, para quem já está cursando o ensino superior, mas quer estudar na FTC, e Segunda Graduação, para aqueles que já são diplomados. Os candidatos que se enquadrarem nestas duas opções podem aproveitar disciplinas com conteúdo similar ao que já foi cursado.


FIES

As facilidades de acesso também estão contempladas nas condições financeiras. O candidato aprovado pode obter até 50% de desconto nos cursos oferecidos pela Instituição com garantia da condição de pagamento até a conclusão da graduação. Há ainda a utilização do Financiamento Estudantil (FIES) que está com inscrições abertas, segundo o Ministério da Educação (MEC), até dia 22/07 (domingo), através do site fies.mec.gov.br.

Sobre a Rede FTC

A FTC é uma rede com mais de 18 anos de experiência educacional voltada para formação de profissionais colaborativos, inovadores, empreendedores, e conscientes do seu papel social. Além das unidades em Salvador (Paralela e Comércio), a Rede também atua em diversas cidades do Brasil, como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Jequié, Juazeiro (BA), São Paulo (SP) e Petrolina (PE), com mais de 30 cursos de graduação em todas as áreas de conhecimento e mais de 25 mil alunos. O portfólio educacional da Rede FTC ainda comporta o Centro de Idiomas THINK, com seis unidades em cidades na Bahia e em Pernambuco, e o Sistema de Ensino Plural, adotado em diversas escolas do país.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.