VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro continua com colocação de asfalto na Av. Principal do Tabuleiro



A obra de recapeamento asfáltico da Av. Principal do bairro Tabuleiro está em ritmo acelerado e continua recebendo massa asfáltica no trecho que já teve a recuperação da base executada. A intervenção realizada pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) e da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) beneficia uma extensão de 1.300 metros com recuperação de todo o pavimento asfáltico.

Orçada em aproximadamente R$ 980 mil que estão sendo custeados com recursos próprios do município, a obra beneficia 2 ruas, 2 avenidas e 1 travessa, que juntas compõem a Av. Principal, como é conhecida popularmente. A obra faz parte do Programa Pavimenta Mais, programa de pavimentação asfáltica criado pela gestão do prefeito Paulo Bomfim para dar continuidade ao Programa Pavimenta Juazeiro desenvolvido na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que tem como foco diminuir o déficit de pavimentação na cidade.


O engenheiro da SEDUR Lucas Souza, explica que uma extensão de cerca de 600 metros já está completamente recuperada. “Nossa estimativa é que até o final de semana 1 Km esteja concluído. Temos o trecho final da via, que corresponde a parte da Rua 11 e da Travessa Projetada 7 que vai receber uma intervenção de drenagem e passar pelos serviços de recuperação de sub-base e base para em seguida receber o asfalto ”, assinala o engenheiro.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Anderson Alves a execução da massa asfáltica na via foi iniciada no dia 21 do mês passado e sofreu uma pequena parada devido ao movimento dos caminhoneiros. “Tivemos uma alteração do cronograma da execução da obra, pois com a paralisação dos caminhoneiros a empresa ficou sem receber a emulsão CAP (Cimento Asfáltico de Petróleo) que é necessária para que o asfalto seja usinado. Agora os trabalhos já foram normalizados e estamos trabalhando para concluir o mais breve possível”, destacou o secretário Anderson Alves.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem