VALE EM FOCO

Estudantes realizam visita técnica em canteiro de obras



A atividade proporcionou conhecimento prático da atuação profissional

Neste domingo (10) os alunos dos cursos de Engenharia e Segurança do Trabalho da Faculdade UNINASSAU Petrolina, realizaram visita técnica ao canteiro de obras do Edifício Monte Olimpo, em Petrolina. A atividade possibilita que os discentes vivenciem na prática o que foi visto em sala de aula.

Durante a visita os discentes conheceram mais sobre projetos, a obrigatoriedade da implantação de áreas de convivência, teste de concreto, estruturação, organização e limpeza do canteiro de obras.

De acordo com o coordenador de Engenheira da UNINASSAU, Nielton Araújo, essa atividade é importante para levar a sala de aula para o mercado e vice-versa. “Nosso objetivo é alinhar teoria e prática, além de familiarizar os alunos ao futuro campo de trabalho”, ressaltou.

Para o aluno do 1ª período do curso de Engenharia Civil, Leonardo Mascarenhas, a visita proporcionou uma nova experiência. “Podemos olhar mais de perto uma das diversas área de atuação profissional e começar a enxergar esse mundo com olhos mais específicos”, contou.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem