VALE EM FOCO

Abóbora vence e amplia vantagem na liderança do Interdistrital de Juazeiro



Há 22 anos sem soltar o grito de campeão – a última conquista foi em 1996 –, a seleção do Distrito de Abóbora volta a figurar entre os favoritos ao título do Campeonato Interdistrital, graças ao desempenho demonstrado ao fim das quatro rodadas iniciais da atual edição do maior torneio do gênero, realizado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte).

Em três jogos disputados, os comandados do técnico Zé de Louro apresentam a melhor campanha entre os nove distritos e lidera de forma invicta o grupo C, com sete pontos conquistados, frutos de duas vitórias e um empate.

No último domingo, em jogo que valia liderança, Abóbora venceu Pinhões por 2 x 0 jogando em seu campo. Os gols do time laranja foram marcados por Marcílio Borges e Josivan Batista. A derrota rebaixa Pinhões para o segundo posto com quatro pontos.

No campo do Projeto Mandacaru II, também pelo grupo A, o selecionado de Maniçoba recebeu Juremal e, após colocar dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, cedeu o empate ao adversário no tempo final, em dia que o artilheiro Rato brilhou e livrou Juremal de sua primeira derrota.

O empate em 2 x 2 não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação, que mantém Maniçoba em terceiro lugar com três pontos e Juremal com dois. Massaroca, com um ponto, é o último colocado do grupo A.

Não teve jogo pelo grupo B. A partida programada entre Junco e Carnaíba, no Horto do Salitre, foi adiada por falecimento de um dirigente do time local.

Dessa forma, Itamotinga e Carnaíba dividem a liderança do grupo B, ambos com quatro pontos. Mandacaru soma três pontos e o time do Junco continua na incômoda posição de lanterna, sem pontuar no certame.

Próximos jogos

A tabela original prevê a realização da quinta rodada no próximo domingo (17), às 15h30. Para não concorrer com a partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia, contra a Suíça às 15h, a Superintendência de Esportes, em comum acordo com os distritos, fará antecipação da rodada para a mesma data, no período vespertino, começando os jogos às 09h30. A decisão será homologada na reunião ordinária do Interdistrital marcada para terça-feira, 12, no Ginásio de Esportes.

Confira os jogos da 5ª rodada:

Jogo 14: Massaroca x Maniçoba, em Massaroca – grupo A

Jogo 15: Juremal x Abóbora, em Juremal – grupo A

Jogo 16: Mandacaru x Itamotinga, em Mandacaru – grupo B

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem