VALE EM FOCO

Ruas do corredor de ônibus da Poligonal Urbana de Juazeiro recebem imprimação e ficam prontas para receber massa asfáltica



Pouco mais de dez dias após iniciada, a obra de pavimentação asfáltica das Ruas A e B - vias que compõem o corredor de ônibus da Poligonal Urbana e estão localizadas no bairro Piranga II, recebeu nesta sexta-feira (25) a imprimação, ultima etapa da preparação do solo para execução da massa asfaltica.

Juntas, as Ruas A e B têm uma extensão de aproximadamente 600 m e são o principal acesso para o ‘fim de linha’ dos ônibus de transporte urbano no bairro Piranga II. “As duas vias passaram pelo processo de corte e terraplanagem para recuperação de toda base e hoje está recebendo a imprimação, processo que deixa a base pronta para receber o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente)”, explica o engenheiro civil da SEDUR, Paulo Andrade.

Tâmara Rodrigues que trabalha em um mercadinho localizado na Rua B diz que a pavimentação da via promove mobilidade e acaba os transtornos que existiam como poeira e lama. Ela diz ainda que “quando a obra concluir vai ficar 100%. E o melhor é que as melhorias estão chegando também em todos os bairros da área. No bairro Argemiro, onde moro, pavimentaram todas as vias principais e agora estão pavimentando as ruas transversais”, acrescentou.

O técnico em instalações de postos de combustíveis Erbeti Moze mora no Piranga II há mais de 20 anos, segundo ele as obras estão sendo realizadas com muita qualidade. “O prefeito Paulo Bomfim e toda sua equipe estão de parabéns pela qualidade da obra. Só nos resta agradecer por tudo que tem feito por nosso bairro”, destacou o morador.

De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves que acompanhou a realização da imprimação, acompanhado dos vereadores Amadeus Silva, Anastácio de Assis, Gleidson Medrado e Valdelice Alves, além da suplente de vereador Poliane Amorim, cerca de 95% da extensão que está sendo beneficiada no corredor de ônibus da Poligonal Urbana já está concluída. “Com a conclusão das Ruas A e B fica faltando apenas a execução de um pequeno trecho, localizado no bairro Jardim São Paulo, que corresponde ao inicio do corredor da Poligonal”, observou Anderson Alves.

Corredor de ônibus - As obras de pavimentação do corredor de ônibus compõem o Projeto de Intervenção da Poligonal Urbana que contempla 12 bairros de Juazeiro com obras de pavimentação, drenagem, macrodrenagem, revitalização e urbanização do Canal da Malhada da Areia (dando origem a duas Av. paralelas), urbanização do Canal CAIC, dentre outras intervenções. A intervenção beneficia 12 ruas que juntas possuem uma extensão de aproximadamente 5 Km com pavimentação asfáltica, nos bairros Argemiro, Antonio Conselheiro, Nova Esperança, Piranga I e Piranga II.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem