VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro inicia pavimento asfáltico da Rua Beija For


A Rua Beija Flor, localizada no bairro Antônio Conselheiro, começou a receber hoje a pavimentação asfáltica. Com extensão de aproximadamente 300m a via está sendo beneficiada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) com pavimentação asfáltica, sarjeta, meio fio (drenagem superficial) e calçadas.

Iniciada há pouco mais de 30 dias a obra de pavimentação na Rua Beija Flor já recebeu a revisão de toda a rede de água e esgoto, terraplanagem com execução da base e imprimação. “Hoje iniciamos o pavimento asfáltico, a ultima etapa no processo de pavimentação e nos próximos dias iniciaremos a colocação do meio fios, sarjeta e calçadas”, explicou o engenheiro civil da SEDUR, Vitor Barreto.

Sendo mais uma obra voltada para diminuir o déficit de pavimentação em Juazeiro, a intervenção na Rua Beija Flor vai beneficiar, além dos moradores antigos, os futuros que optarem por residir no bairro, além dos motoristas e pedestres que transitam no local. “Quando cheguei aqui há dois anos era só lama, praticamente não tínhamos mobilidade, o acesso dos estudantes ao CAIC era complicado, principalmente quando chovia. Hoje vivemos uma nova realidade, pois a via recebeu uma grande obra de drenagem com a pavimentação da antiga Rua Canal o que tirou o esgoto das nossas portas, e agora estamos vendo a concretização da pavimentação”, destacou o morador Bruno Thiago Gama.

De acordo com o titular da SEDUR Anderson Alves, uma série de obras de pavimentação está em andamento na cidade. “As obras estão em um ritmo acelerado. Na semana passada foi feita a imprimação em 3 vias: a Beija Flor, aqui no Antônio Conselheiro, a Av. da Praça no Jardim São Paulo e a Rua Conceição no Argemiro. Hoje estamos iniciando a etapa seguinte após a imprimação que é a execução do pavimento - a chamada massa asfaltica, ultima etapa para conclusão da pavimentação. Tudo correndo dentro da nossa programação para essa semana todas as ruas imprimadas na semana passada tenham o pavimento concluído”, afirmou o secretário Anderson Alves, que acrescentou: “ainda temos outras obras de pavimentação em andamento no Argemiro, Piranga II, Jardim das Acácias, Codevasf, entre outros bairros”, concluiu Anderson.   .
-- 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem