VALE EM FOCO

Hospital Materno Infantil recebe equipamentos para melhoria dos serviços da unidade em Juazeiro



Com o objetivo de garantir mais conforto ao atendimento médico, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira (18), a conclusão da implantação da rede de oxigênio do Hospital da Criança e instalou 30 novos berços para internação na unidade. 

Os berços foram doados pelo governo do Estado que já havia sido procurado pela gestão municipal para o apoio no atendimento realizado no Hospital da Criança de Juazeiro. A unidade faz parte da rede PE-BA e atende moradores de mais 53 municípios pertencentes aos Estados da Bahia e Pernambuco. Ao todo, 30 novos berços foram instalados na unidade e proporcionará mais conforto para as crianças que necessitam de internação. 

Por se tratar de uma unidade hospitalar de baixa e média complexidade, mas apresentar uma crescente procura com demandas superiores, o município investiu com recursos próprios quase R$ 20 mil na rede de ponto de oxigenação do Hospital da Criança. Foram instalados 12 pontos de rede na unidade proporcionando melhoria na qualidade da assistência e adaptando uma rede de gases eficiente para os procedimentos que se fizerem necessários.

Para a Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro o município, está investindo na qualidade dos serviços à população. “Além dos recursos próprios e a parceira do Governo Estadual, contamos com ementa parlamentar dos deputados Roberto Carlos e Zó. Aos poucos qualificamos ainda mais nossos atendimentos, em especial no Hospital Materno Infantil. Sabemos que os desafios são inúmeros, mas por entendermos que saúde é o bem mais precioso que temos, buscamos diariamente a implementação cada vez melhor da saúde pública em Juazeiro”, expôs a Secretária.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem