VALE EM FOCO

Diretores do SAAE e da CERB visitam obra de abastecimento de água no Distrito de Maniçoba



Cerca de mil famílias de diversas comunidades do Distrito de Maniçoba em Juazeiro, serão beneficiadas com água tratada do Rio São Francisco. A obra, uma parceria do Governo do Estado através da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e Governo Municipal por meio do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), está em ritmo acelerado com a Empresa Bessa Engenharia já em fase de instalação das adutoras que levarão água às comunidades de Riacho da Massaroca, Lagoa Grande e Lagoa da Cabra, Jazida Sete, Gangorra, Jurema Vermelha, Sítio Pia, Ema, Vereda do Meio, Córrego, Beira Rio, Sítio Pereiro, Boa Esperança, Tatus, Passarinho e Vila do PNHRA.

No ultimo final de semana os diretores do SAAE Joaquim Neto e da CERB Afrânio Braga Miranda, acompanhados do vereador Reinaldo Sabino e lideranças do Distrito visitaram algumas comunidades que serão beneficiadas com o novo sistema.

Joaquim lembrou que já foram instaladas 18 adutoras em várias localidades do interior e que, aliado aos 200 poços perfurados, mudou a realidade do homem do campo. “É sempre gratificante voltar ao interior e ver que o trabalho realizado nesses últimos anos está ajudando a manter o homem do campo em seu lugar de origem.  Com mais esta obra estamos cumprindo a meta do ex-prefeito Isaac Carvalho de levar água a todas as comunidades do interior do município, e que foi absorvida pelo prefeito Paulo Bonfim. A parceria com o Governo do Estado fortalece cada vez mais nossas ações em beneficio de todos”, sintetizou Joaquim.

Para o diretor regional da CERB Afrânio Miranda, o compromisso do governador Rui Costa com Juazeiro é cada vez mais forte. “Esta obra é uma reivindicação antiga que vai melhorar consideravelmente a qualidade de vida de quem mora nestas comunidades.  Estamos atuando junto à empresa para que comece as outras frentes de serviços atendendo o cronograma e agilidade da obra”, pontuou Afrânio.

O produtor rural  João Batista Alves (Dezinho da Maniçoba) era só alegria. “Esperamos tanto por esta obra que agora só temos que agradecer a todos que se empenharam na certeza de que a luta começa a ser reconhecida”, resumiu. Para Edilson Barbosa e Augusto Barros, ambos produtores na região de Maniçoba Velha, este é o melhor presente que poderiam ganhar. “Agora com este trabalho as comunidades mais distantes do rio também receberão água tratada que significa mais saúde”, disse Edilson.   

Segundo o vereador Reinaldo Sabino, a luta para implantação destas adutoras é de todos e em beneficio de todos. “Como representante desta comunidade acompanho de perto o sofrimento de quem mora perto do rio, mas não tem água tratada para beber. Só temos a agradecer ao governador Rui Costa, Isaac, Afrânio e ao prefeito Paulo Bonfim, bem como a Joaquim Neto e toda equipe do SAAE que se empenharam para a realização desse sonho”, disse o vereador.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem