VALE EM FOCO

Cerca de 3 mil alunos da Educação Infantil recebem novo material pedagógico em Juazeiro



Cerca de 3 mil alunos com idade de 5 anos, da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, receberam o novo material pedagógico para os alunos da Educação Infantil V, ‘Lendo e escrevendo, volta e meia vamos dar, muitas histórias vamos contar’, da Aprender Editora. Nesta quinta-feira (10), aconteceu o lançamento do material, com a participação da secretária de Educação e Juventude (SEDUC) Lucinete Alves e a equipe técnica na EMEI Manoel Marques, no bairro Piranga.

“Este ano ampliamos a parceria com a Aprender Editora e investimos neste material mais de R$ 1 milhão para melhorar o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil V da nossa Rede. É com muita alegria que recebemos os pais, as gestoras das EMEIS e a equipe da SEDUC no lançamento deste material, que fará a diferença na aprendizagem dos nossos alunos. O prefeito Paulo Bomfim viabilizou mais essa conquista para a Educação de Juazeiro”, evidenciou Lucinete.

O material é composto de: 4 Volumes para o Aluno, Cards,  Guia de Orientação para o Professor, Cartazes, 01 CD,  Lâminas de Alfabetos e Numerais, além do Guia da Família que será entregue aos pais ou responsáveis, para que possam acompanhar de forma mais sistemática o desenvolvimento dos filhos.

“Fiquei encantada com os livros que a Prefeitura disponibilizou para os nossos filhos aprenderem ainda mais e nós ainda ganhamos o Guia da Família. Meu filho se desenvolveu muito durante os anos que estuda aqui. Esse ano será o último dele na EMEI e eu só tenho a agradecer aos professores, gestora e toda equipe da Manoel Marques que sempre cuidaram com muito carinho do meu filho. É uma relação de confiança e amizade que construímos”, revelou a mãe, Rosimeire da Silva.

A professora da turma do Infantil 5 Nilcea Batista falou da qualidade do material e da reação dos alunos. “Eles ficaram encantados quando receberam os livros, as Lâminas de Alfabetos e Numerais, os cartazes. Tenho certeza que o desenvolvimento deles vai melhorar ainda mais. Nós agradecemos a secretária Lucinete por esta iniciativa”.

Durante a solenidade, as crianças realizaram apresentação do Sítio do Pica Pau Amarelo, obra de Monteiro Lobato, trabalhada pelos professores no mês de abril, encantando o publico presente.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem