VALE EM FOCO

Policia Civil de Juazeiro prende professor por estelionato



Na manhã desta quarta-feira (11), Policiais Civis de Juazeiro Everson Calado e Fernando Vilante, de posse da Ordem de Serviço expedida pelo Delegado Titular da DRFR, Reginaldo César Cabral de Lima, cumpriram Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito Rodrigo Marques Silva Lima, da 6ª Vara Criminal de João Pessoa-PB, em desfavor de Otoniel Alves Gondim, no Bairro Santo Antônio, nesta cidade.

O custodiado foi apresentado a autoridade policial que expediu a Ordem Serviço quando foi expedida Guia de lesões corporais. Após, o preso foi encaminhado para audiência de custódia.

Em contato com familiares do custodiado que é escritor, compositor e professor, recebemos a informação de que este processo na Paraíba, data do ano de 2001, quando o mesmo adquiriu material para implantação de um cursinho pré-vestibular em João Pessoa, na Paraíba. Ao não quitar alguns pagamentos do referido material, a empresa credora entrou com processo acusando o professor de estelionato.

O processo teve andamento e em seguida Otoniel Gondim se mudou para Campina Grande, ainda na Paraíba, onde continuou respondendo aos trâmites da justiça paraibana. Mas, ao retornar para Juazeiro, onde residem os familiares, Otoniel não fez a comunicação ao Poder Judiciário e o processo correu à revelia, resultando na sua prisão expedida pelo Titular da 6ª Vara Criminal de João Pessoa-PB, cumprido pela Polícia Civil de Juazeiro nesta quarta-feira.

A família lamenta que o caso tenha chegado a esta instância e vai buscar os meios jurídicos para sanar a dívida, buscando desta forma a liberdade do professor que é por demais conhecido em Juazeiro e região.




Da redação com informações da DRFR e da família

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem