VALE EM FOCO

Mercados de Juazeiro tiveram 70% de crescimento nas vendas durante a Semana Santa



O período da Semana Santa foi muito satisfatório para os mercados, feiras e Mercado do Produtor de Juazeiro, segundo a direção da Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA. A comercialização de peixes, legumes, hortifrutas e produtos típicos da época foram os mais procurados pelo consumidor na última semana. Os preços desses produtos durante a Semana Santa ficaram 40% menores em relação aos valores praticados nos mercados tradicionais.

O balanço  do setor de Estatísticas do Mercado do Produtor de Juazeiro aponta que nesse período o índice de comercialização aumentou cerca de 70% / dia no entreposto, no  Mercado Arnaldo Vieira e Joca de Souza em relação ao mesmo período do ano passado. O setor ainda destaca que durante o ano cerca de 10 toneladas de peixes são comercializados, e nessa época o volume diário aumentou também em 70%.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento, Mitonho Vargas, comemorou o fluxo de pessoas nos mercados e feiras durante esse período. “Ficamos satisfeitos com a procura pelos produtos nas feiras e mercados da cidade. A AMA tem como objetivo resgatar o consumidor para o hábito de comprar produtos nas feiras e mercados de Juazeiro, referência da ceia da Semana Santa”, disse Mitonho.

Dona Maria de Lourdes trabalha no Mercado do Produtor há mais de 15 anos com venda de verduras e temperos e destacou que esse ano vendeu ainda mais. “O período da Semana Santa foi muito satisfatório para nós. Tivemos o dobro de clientes procurando nossos produtos e ficamos felizes com o resultado das vendas este ano”, disse a feirante.

O aposentado Carlos Torres comprou seus produtos da ceia da Semana Santa no Ceasa e ficou satisfeito. “Gostei da qualidade do produto, além da organização nesse período, não ficou um trânsito caótico. Deixei para comprar os produtos na quinta-feira e vieram fresquinhos e com ótimos preços”, externou.

O Mercado do Produtor de Juazeiro comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões e é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do Norte/Nordeste e o 5º maior em volume de vendas do Brasil.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem