VALE EM FOCO

Secretaria de Saúde convida público alvo para vacinação contra HPV e Meningite C em Juazeiro



O Ministério da Saúde lançou na última semana (13), a campanha publicitária com o objetivo de chamar a atenção dos jovens para a imunização contra HPV e Meningite C.

O HPV é um vírus que infecta a pele e possui mais de 150 tipos diferentes, 40 podem infectar a região genital e provocar cânceres, os outros podem causar verrugas genitais.

A Meningite bacteriana causada pelo sorogrupo C corresponde a um grave processo inflamatório das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, a vacinação é considerada a forma mais eficaz na prevenção da doença.

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro convida os pré adolescentes, meninas na faixa etária de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 para tomarem a vacina de prevenção ao HPV na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Já a vacina contra a Meningite C estão disponíveis para adolescentes de 11 a 14 anos.

A ação não tem data fixa para acabar. “O que existe é uma convocação para a nova temporada de vacinação e assim poder imunizar o maior número do público alvo. Os principais vírus são combatidos com duas doses da vacina de HPV, a segunda dose deve ser tomada seis meses após a primeira. As vacinas estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro”, explicou superintendente de vigilância em saúde, Tatiane Malta.  

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem