VALE EM FOCO

SAAE inicia trabalho de recuperação de Poços de Visita no Bairro Itaberaba



As equipes do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro iniciaram essa semana a recuperação dos fundos de Poços de Visita no bairro Itaberaba visando melhorar o fluxo dos esgotos na rede coletora. O serviço começou com um levantamento de todos os PVs que estavam apresentando constantes extravasamentos e, conseqüentemente  deixando a rede coletora sobrecarregada.

De acordo com o diretor de Água e Esgoto do SAAE, Evidal Freitas, só na Rua Marquesa, por onde foram iniciados os trabalhos, cerca de nove  PVs estão com os fundos danificados pela corrosão e pela ação do tempo. “É um serviço complicado, pois estes poços tem em média 1;70m de profundidade o que dificulta o reparo. Mas estamos com uma equipe preparada e todo apoio dos demais colegas para fazermos um serviço que venha minimizar os transtornos nesse bairro”, disse Evidal, informando ainda que além da recuperação dos PVs será feita a limpeza e manutenção na ‘Estação Elevatória’ que recebe todos os dejetos oriundos das redes coletoras do bairro.

A dona de casa Maria do Socorro Alves, que estava observando o trabalho, revelou que os problemas relacionados a esgoto no Itaberaba são antigos e que sempre causaram transtornos. “Espero que com este serviço e com a consciência de todos os problemas sejam resolvidos. Fiquei abismada como que o pessoal do SAAE retirou de dentro deste bueiro. É preciso que todos colaborem e não jogue certos objetos dentro dos esgotos”, pediu a moradora. 

O Gestor Técnico do SAAE, Jadson Pereira que esteve acompanhando o inicio do trabalho juntamente com a engenheira Adriana Tanuri, reforçou o compromisso do diretor Joaquim Neto, de manter as equipes sempre motivadas para que os serviços fluam de forma satisfatória. “Sabemos que os problemas de esgoto são corriqueiros na cidade, mas com o empenho de todos aos poucos vamos reduzindo essa demanda. O Bairro Itaberaba é um dos mais atendidos pelas equipes do SAAE, o serviço ora iniciado pode até não resolver definitivamente o problema, mas certamente vai melhorar o esgotamento nessa comunidade”, pontuou.

A direção do SAAE está se comprometendo também com os moradores do Itaberaba em levar as assistentes sociais até a comunidade para a realização de seminários e palestras sobre saneamento visando orientar aos moradores como manter seu esgoto sempre limpo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida de todos.


Antonio Pedro – Ascom/SAAE

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem