VALE EM FOCO

Público e atletas prestigiam o primeiro Circuito de Ciclismo em Juazeiro



Com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte), foi realizada na tarde deste domingo (18), na Rodovia Salitre em Juazeiro, o primeiro circuito de ciclismo, etapa do Campeonato Baiano da Categoria Speed. O evento contou com a presença de atletas e dirigentes da Federação Baiana de Ciclismo e teve o objetivo de fomentar a prática entre os atletas da região, integrando o município ao calendário estadual da modalidade.

Centenas de pessoas entre crianças, jovens e adultos, estiveram presentes trajando uniformes coloridos e típicos do ciclismo. O titular da Seculte, Sérgio Fernandes ressaltou a participação popular no primeiro circuito oficial disputado em território juazeirense: “Estou feliz pelo evento e surpreso com a participação das pessoas apoiando e torcendo por seus atletas preferidos. É fácil identificar que a nossa política de diversificação, atraindo outros esportes para o município, está sendo bem aceita pela população, o que fortalece o governo do prefeito Paulo Bomfim”, destacou.

Para o superintendente de esporte da Seculte, Gilberto Pacheco o sucesso da experiência “incentiva a manter a política de realizar eventos de outras modalidades no município, atraindo inclusive novos turistas para Juazeiro”. O presidente da Federação Baiana de Ciclismo, Orlando Schimit, fez questão de externar o seu entusiasmo pela beleza da cidade e do povo juazeirense. “Não conhecia Juazeiro e estou maravilhado com o que vi. A parceria com a Prefeitura funcionou e foi fundamental para o sucesso da corrida. Para mim, foi um dos melhores eventos que a FBC já realizou em termos de circuito, e é importante que se mantenha na agenda porque Juazeiro é estratégico para atrair atletas de vários municípios e até de outros estados”, disse.

Cerca de cem atletas se inscreveram para competir nas categorias Júnior, Iniciantes, Feminino, Open, Master A1, A2, B1, B2 e C, Veteranos, Sub-30 e Elite. Entre os participantes de Juazeiro, concorrendo pela categoria elite, estiveram presentes os atletas José Rômulo Júnior, Danilo do Vale Souza e Patrickson Rego, sendo este considerado a maior revelação do atual ciclismo na Bahia.



Confira o pódio da categoria Elite:

1º José Rômulo Júnior – equipe Eunápolis

2º Franklin Almeida – equipe Eunápolis

3º Patrickson Emanoel Rego Braz – equipe Eunápolis

4º Victor Andrade Ferreira – equipe Eunápolis

5º Danilo Gomes da Cruz – equipe Salvador

-- 

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem