VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro lança oficialmente Fenagri 2018



Lideranças políticas, representantes institucionais e empresários do setor agropecuário abrilhantaram a cerimônia de lançamento da 27ª Feira Nacional da Fruticultura Irrigada/Fenagri 2018, realizada na noite desta quarta-feira (14), no espaço do Vaporzinho, Orla II de Juazeiro. A Feira acontece de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden Shopping e terá como tema “Cultivando Sabores e Valores do Vale”.

Para o prefeito Paulo Bomfim é uma alegria realizar mais uma Fenagri, incentivando os produtores e agricultores da cidade e região. “Juazeiro desponta a nível de Brasil, como a cidade que mais gera emprego de carteira assinada na Bahia nos últimos cinco anos. Para mim, também é importante  focar a agricultura familiar, responsável por fazer girar a economia de nossa cidade e região. Quero agradecer aos parceiros que estão nos ajudando a realizar mais esse evento e convidar a todos a prestigiar a Fenagri 2018”, disse.

O evento tem o objetivo de ampliar as relações do agronegócio, em toda a cadeira produtiva, contribuindo para a consolidação do Brasil como produtor de frutas, desenvolver o mercado interno e externo, e abrir possibilidades de sucesso para investimentos e introdução de novas culturas. “Mais um ano de parceria entre a Prefeitura de Juazeiro e ACIAJ na realização da Fenagri. Nós da ACIAJ representamos a indústria, o comércio e as empresas de serviços, focando no desenvolvimento empresarial como um todo. Essa é uma oportunidade de potencializar ainda mais esse setor”, afirmou a diretora financeira da Aciaj, Carla Falcão.

Rodada de negócios, minicursos, seminários, feira de negócios da economia solidária, visitas técnicas e mostra de produtos e serviços, enriquecerão a programação do evento, através de inovações e atualizações tanto do ponto de vista técnico, como estrutural. Para Pedro Gama, Chefe Geral da Embrapa Semíárido, “o momento é muito importante para a divulgação das informações e dos conhecimentos gerados pela pesquisa e tecnologia voltadas principalmente para a agricultura irrigada. Durante o evento, a Embrapa oferecerá para o público interessado, conhecimentos gerados pela instituição de pesquisa”, disse.

De acordo com Cícero Felix dos Santos, coordenador geral do IRPAA, a Fenagri tem um potencial imenso de demonstrar a força da agropecuária do Brasil para o mundo. “Dentro da Feira teremos uma Vila da Agricultura Familiar, onde vamos trazer experiências de 30 expositores que vão demonstrar o potencial, a diversidade e a riqueza da agricultura familiar na produção de alimentos no Brasil”, destacou.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro/ACIAJ e conta com a parceria do Sebrae, SENAR, DesenBahia, Secretaria de Agricultura do Estado, Codevasf, Embrapa, SETAF, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, UNEB, UNIVASF, IFBahia, IF Sertão e IRPAA.  

“A Fenagri é um evento que traduz a pujança econômica da cidade de Juazeiro, voltada para a agricultura irrigada, ocasião em que  é demonstrado para o Brasil e para o mundo o potencial que a cidade de Juazeiro e região possuem. O evento tem fundamental importância em fazer com que o que se produz de melhor aqui, seja visto por todos. Iremos focar no agronegócio, na agricultura familiar e nos pequenos empreendedores, dando ênfase a cadeia como um todo”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix.


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem