VALE EM FOCO

Obra do Parque Fluvial segue em ritmo acelerado em Juazeiro



A obra do Parque Fluvial na orla de Juazeiro, que irá apresentar um novo cartão postal para os juazeirenses e visitantes, segue em ritmo acelerado e dentro do cronograma. A intervenção tem recursos da ordem de R$ 3,5 milhões para urbanização e requalificação da Orla e revitalização do Rio São Francisco, do trecho compreendido entre a Marinha e o Angari.

O Secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves acompanhou de perto essa semana o andamento da obra e destacou a importância da obra para o município. “Essa obra sem dúvida é uma vitória para os juazeirenses que terão espaço para as famílias fazerem caminhada, para o lazer. As duas quadras poliesportivas já receberam toda a recuperação da parte estrutural. A  limpeza da área da Prainha da Marinha e da área que vai receber o Campo Society  já foi realizada. o nivelamento do piso que receberá a pista de Cooper, no passeio superior já foi feito também. Estamos felizes em ver essa obra sendo executada de maneira ágil”, disse o titular da pasta.

O projeto do Parque Fluvial é fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF) e vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari.

A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclofaixas em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante e criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário, as barracas que hoje ficam próximo a Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais e ordenadas e padronizadas na área da calçada, em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias.

Em relação a dúvidas e esclarecimentos sobre a obra a população deve se dirigir a SEDUR, que está localizada no Núcleo Administrativo, no Distrito Industrial (antigo prédio da Picadilly, ou através dos telefones (74) 3612-5429/5487




Daniela Duarte/SEDUR

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem