VALE EM FOCO

O dia da marmota chegou



O Dia da Marmota (Groundhog Day) é uma festa tradicional nos Estados Unidos e no Canadá, que se celebra no dia 2 de Fevereiro. Segundo a tradição, as pessoas devem observar uma toca de uma marmota: se o animal sair da toca por estar nublado, isso significa que o inverno terminará mais cedo; se, pelo contrário, o sol estiver a brilhar e o animal se assustar com a sua sombra e voltar para a toca, então o inverno durará mais seis semanas. E o que isso tem haver com o cenário político atual? Muita coisa. Afinal de contas as agências de notícias estão esperando a “marmota” de nome Luciano Huck finalmente sair da toca para que o inverno de suas incertezas venha rapidamente terminar! E olha que há sinais que apontam para essa saidinha depois do Carnaval. De que maneira? Veja só:

No início dessa semana o Ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso resolveu “aconselhar” o apresentador da rede Globo Luciano Huck a se candidatar a Presidência da República nesse ano, e, resolveram bater um “papinho” sobre o assunto num jantar promovido por FHC em sua casa. Naquele jantar FHC soltou a pérola dizendo que Huck tem todo o “estilo de um peessedebista!” Porém a REDE GLOBO já avisou a Luciano Huck que se ele se candidatar sua mulher também terá que sair do ar. Isso a meu ver é o grande complicador nessa decisão de Huck até porque se trata de Angélica ter que forçosamente renunciar sua carreira. Ou seja, ela vira uma primeira dama (o que eu acho bem improvável) ou ela terá que vergonhosamente recomeçar trabalhando numa emissora de TV menor. Na verdade o que mais me surpreende é que a maioria dos jornalistas que como eu se especializam em política está ainda com o pé atrás acreditando que essa história de Luciano Huck se candidatar não passa de uma “cortina de fumaça” para se desviar o foco do eleitor em relação a dança das cadeiras dos presidenciáveis. Entretanto eu respeito a posição de meus colegas, porém não compactuo com essa mesma opinião. Por que eu digo isso? Simplesmente porque ROBERTO FREIRE, presidente do PPS está afirmando com todas as letras que está seguro de que Huck é pré-candidato e que possivelmente vai disputar esse pleito por seu partido. Mas agora eu deixo uma pergunta no ar: em que a candidatura de Luciano Huck pode prejudicar a corrida de JAIR BOLSONARO à presidência? Eu mesmo respondo que numa simples coisa isso pode sim atrapalhar. Vejamos:

É sabido de todos nós admiradores de JAIR BOLSONARO que as emissoras de TV estão receosas por sua ascensão por causa de uma frase que ele soltou numa entrevista ao Jornal O GLOBO. O cara foi taxativo em dizer que se este continuasse divulgando notícias que venham a prejudicar a honra e o bom nome dele, a organização que este jornal pertence nunca mais irá ver o dinheiro de verba destinado para pagamento de propagandas do seu Governo. Agora isso faz sentido para você meu caro leitor (a)? Sim, a REDE GLOBO quer (mesmo que seja de forma velada e dissimulada) que Luciano Huck venha como candidato para pura e simplesmente atrapalhar o bom desempenho de BOLSONARO conforme as últimas pesquisas. E o que FHC tem haver com isso? Tudo! É sabido de todos nós que o PPS é um puxadinho vassalo do PSDB. Apesar de este partido estar com seu pré-candidato declarado GERALDO ALKMIN, FHC quer “usar” Huck também para arrastar votos de BOLSONARO, deixando Alkmin livre, leve e solto para subir nas pesquisas. Só que esse tiro pode pegar no próprio pé do ex – presidente. Como? Simplesmente Alkmin não empolga e tão pouco agrega ninguém. É inexpressivo, impopular e tem dificuldades de se comunicar com o povo, muito ao contrário de seu colega de partido João Dória que é mais comunicativo e assertivo em suas opiniões. Luciano Huck coleciona muitos desafetos nas redes sociais Alguns internautas lembraram a multa ambiental que Huck tomou por instalar boias para “privatizar” parte do mar em Angra dos Reis, área protegida, onde ele tem numa ilha sua casa. Por conta da infração, a justiça decretou a retirada dos equipamentos do espelho d'água e estabeleceu uma multa de R$ 40 mil a título de indenização. "Mas invadir reserva ambiental para construir mansão pode, né? Já retirou as boias que cercavam o mar só para tua família?", questionou um internauta... Ele tem vários pontos fracos para se fazer uma desconstrução de sua candidatura. Entre eles, Huck nunca lutou por seus objetivos, pois nasceu numa família rica e poderosa em São Paulo. Huck coleciona vários processos na Justiça por participantes insatisfeitos com seu programa no quadro “Lata Velha!” Huck faz a pose de bom moço, mas é sempre alvo de polêmicas em relação as suas opiniões a respeito do desarmamento, família e drogas. Estes são alguns, existem outros que eu estarei mostrando ao longo da campanha eleitoral.

Parece que “a marmota” está já com o nariz de fora da toca! Compete a nós que somos verdadeiros brasileiros, que pagam impostos e temos tantas dificuldades fazermos o nosso papel de orientarmos o eleitorado em relação a essas manobras do “jogo sujo” eleitoreiro. Segue o fluxo gente amiga!



ERRY JUSTO.

Radialista e Jornalista.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem