Header Ads

Fiscalização municipal atuou em diversos bairros essa semana



Em mais uma semana intensa de fiscalização, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal realizaram notificações, interdições e retomada de áreas invadidas. O trabalho realizado tem como objetivo garantir o ordenamento da cidade e a comprovação das atividades com o alvará de funcionamento que garante a segurança do estabelecimento.

No bairro João XXIII, a equipe notificou uma borracharia por descarte irregular de pneus e interditou um lava-jato. No bairro João Paulo II, uma padaria foi notificada por poluição ambiental. Caso as notificações não sejam cumpridas, a fiscalização poderá autuar e interditar o estabelecimento até que a regularização seja feita.

Através de denúncia, a equipe notificou uma criação irregular de porcos no bairro Vila Nova Fé. Também foi realizada a reintegração de área pública em dois locais:  nas margens do canal do Jardim Flórida e do canal do Mulungu.

O secretário da SEMAURB, Agenor Souza informou que a fiscalização está sendo intensificada a cada dia. “O resultado tem sido uma participação mais ativa da população nas denúncias, mas é preciso que essa participação seja cada vez maior, as pessoas são os principais fiscais e a colaboração de todos é fundamental para o ordenamento da nossa cidade”, declara.

“A central telefônica da Guarda, que é gratuita e funciona 24h, foi disponibilizada para atender a denúncias relacionadas aos trabalhos desenvolvidos pela SEMAURB, o que deu mais celeridade ao trabalho dos fiscais. Estamos empenhados em contribuir com o crescimento e ordenamento de nossa cidade”, pontuou Josilene Lins, Inspetora Chefe da GCM.

A SEMAURB atende denúncias e reclamações através do número 153 da Guarda Civil Municipal. Quem desejar realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da secretaria que fica na Avenida Oscar Ribeiro, S/N°, Centro.




Irislane Pacheco/ SEMAURB

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.