VALE EM FOCO

Em ação conjunta SEMAURB e SAAE retiram lixão na Rua Quintino Bocaiúva




Nesta terça-feira (06) a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) removeram um lixão formado por um morador da Rua Quintino Bocaiúva, no Centro da cidade.

Essa não é a primeira vez que o poder público municipal recolhe o lixão acumulado por esse morador, que é catador e afirma que essa é sua única fonte de renda. As assistentes sociais do SAAE vêm realizando um trabalho de orientação desde o ano passado, inclusive, já tentaram cadastrá-lo na Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis para que ele tenha onde armazenar o lixo de forma adequada, mas o catador não teve interesse e continua acumulando o lixo na porta da sua casa. Além de obstruir o passeio público, oferece riscos à saúde do catador e dos vizinhos.

“Esse morador já foi autuado várias vezes pelo nosso setor de fiscalização, mas continua persistindo no erro. Não podemos permitir acúmulo de lixo e obstrução de via pública. Vamos continuar recolhendo até que catador se conscientize e procure armazenar o lixo da maneira correta, de preferência junto à Cooperativa”, esclarece Agenor Souza, secretário da SEMAURB.   





Irislane Pacheco/SEMAURB

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem