• RECENTES

    segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

    Chuvas de fevereiro recuperam volume do Reservatório de Sobradinho



    O primeiro mês de 2018 foi de preocupação com o volume do Reservatório de Sobradinho, quando o volume útil atingiu a marca de 12,29%. Mas as chuvas de verão têm ajudado a modificar esse cenário e no domingo (18) o nível chegou a 16,91%, mostrando um cenário positivo para fevereiro.

    Entre o dia 3 a 18 de fevereiro a chuva acumulada em milímetros foi de 144,3, de segundo dados do Sistema de Gestão de Recursos da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf). Uma realidade bem distinta de agosto passado, quando o nível do volume útil do reservatório atingiu seu menor nível, 2%.

    Os primeiros meses do ano são marcados pelas chuvas no Nordeste, época de recuperação dos reservatórios e barragens da região. Janeiro não choveu o esperado, mas segundo Laboratório de Meteorologia da Univasf, fevereiro deve compensar e terminar no acumulado com 70 mm.

    A semana ainda pode registrar mais chuva, já que o Instituto Climatempo alerta para a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia de hoje (19) até a sexta-feira (23).
    • Comentários do Blog
    • Comentários do Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Chuvas de fevereiro recuperam volume do Reservatório de Sobradinho Rating: 5 Reviewed By: Lailson Silva
    Scroll to Top