VALE EM FOCO

Prefeitura de Juazeiro inicia limpeza de aguada na localidade de Tanque Novo dos Gomes




A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (CONSTESF) iniciaram nesta quinta-feira (18), a limpeza de um reservatório de água na localidade de Tanque Novo dos Gomes, distrito de Pinhões. O serviço é realizado com ajuda de retroescavadeira e tem como objetivo aumentar a profundidade do reservatório, conhecido popularmente como “aguada”.

De acordo com o representante da comunidade de Tanque Novo dos Gomes, Milson de Almeida Nunes, esse tanque vai beneficiar em torno de 80 famílias, uma média de 300 pessoas e mais de mil cabeças de animais. “É muito importante que a prefeitura limpe a aguada, porque neste período não está chovendo. Tenho muita fé que vai chover novamente na região e com isso, teremos um reservatório cheio de água para ser utilizado na época da estiagem”, observou Milson.

Segundo o secretário da ADEAP, Tiano Félix, esse trabalho é de extrema importância, pois beneficia famílias que convivem com o semiárido e o fortalecimento de caprino e ovino. “É o momento de a Prefeitura limpar todos os reservatórios, aguadas e barreiros para que consiga armazenar o volume máximo de água, para garantir uma boa dessedentação animal, como também para que as pessoas possam utilizar para uso doméstico e apoio de produção de forragem”, explicou Tiano Félix.  


-- Luzete Nobre/PMJ

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem