VALE EM FOCO

O mundo das bravatas dentro da ótica do judiciário



Ora bolas, o que é uma BRAVATA? É ameaça arrogante, é fanfarronice e jactância. Os adjetivos relacionados são vários, porém o PT não se cansa de dar tiro no próprio pé quando o assunto é posar-se de vítima. É o Senador Lindbergh Farias chamando o judiciário de “Ditadura de Togas” e incentivando seus seguidores à desobediência civil. É a Senadora Gleisi Hoffman dizendo que se o Lula for preso terão que prender milhões de brasileiros e matar gente. E por fim, agora é o LULA quem está fazendo suas bravatas (ou que segundo ele é apenas “força de expressão”) dizendo: “Esse ser humano simpático aqui não tem nenhuma razão para respeitar a decisão de ontem (do TRF-4 que o condenou a 12 anos e 1 mês de prisão) quando as pessoas se portam como “juízes” eu até respeito, mas, quando elas se comportam como partidos políticos, não!” E acrescentou referindo-se ao PT: “ Esse partido gritava dizendo que não iria ter “golpi” e teve “golipi...” Eles não precisam mais de militares com canhões na frente do Congresso Nacional, agora eles fazem através das instituições, a construção de um “pacto” entre o judiciário e a mídia.” 

Resultado disso? O Juiz Ricardo Leite de Brasília citou a possibilidade de fuga de Lula ao determinar na noite de quinta feira passada (25 de janeiro) a apreensão de seu passaporte proibindo-o de sair do Brasil. Mas as bravatas não terminam por aí não. Lula ignora totalmente a decisão dos três desembargadores à sua condenação e declara que será sim o candidato para essas eleições de 2018. E tem mais, ele disse que só entrará nessa disputa porque tem a certeza de que irá ganhar a eleição. E aqui eu encerro o relato para fazer um exercício de raciocínio com você.

 Desde quando um condenado em segunda instância tem a liberdade de ficar subindo em palanque para atacar os juízes que o condenou? Se fosse eu e você no lugar de Lula, não seria certo que estaríamos presos? Pois é meu caro leitor, ninguém conseguirá silenciar esse grito de indignação do brasileiro honrado, trabalhador e profundamente revoltado com a gangue mafiosa que tomou conta do Estado brasileiro. Talvez você esteja até pensando que esse “espetáculo circense” (isso é opinião minha) esteja muito longe de acabar. Certo? Não! Acredite, tá mais perto de acabar do que você pensa. Sabe por quê? Porque justamente por causa dessas bravatas de Lula e seus asseclas, os magistrados estão tomando suas decisões com finalidade de aniquilar de vez esse câncer que se instalou no estado de direito brasileiro.

Lula trabalha com a construção de uma narrativa que, segundo ele, o fará o maior perseguido político do país. Lula está aprisionado no labirinto das suas mentiras e do seu grosso cinismo. Briga contra os fatos. Mas a verdade está gritando na seriedade da democracia e no coração dos brasileiros. Sua defensiva incitação à violência e seu deboche pelas instituições pegou muito mal. De fato, Lula nada explicou. Nada disse que ajudasse os brasileiros a entender porque recebeu milhões de reais de empresas condenadas por esquemas de corrupção na Petrobrás e de lobistas traficantes de medidas provisórias no seu governo. O mito está derretendo. É uma pena! Muitas pessoas como EU acreditaram que ele e seu partido seriam um exemplo para reparar todos os danos de atrasos e demandes de gestões passadas. Ao invés dele ter mudado nossa história, nos afundou no mar de lama de sua própria incompetência! E a presidente da República Dilma Rousseff? Ah essa está agonizando, isolada num cantinho. Está curtindo seu desligamento da realidade, na sua arrogância, nos ecos de seu desgoverno provocado por sua incompetência, enrolada no cipó de suas mentiras e imbecilidades.

Na ótica do judiciário, BRAVATAS não são meras palavras que por força de expressão possam aludir seus mais recônditos pensamentos embebecidos no vinagre do sentimento de vingança. Bravatas são uma afronta! Coisa de moleque que desce para o playground com sua bola, organiza uma partida de futebol, mas ele quer ser o juiz. As infrações só valem a favor de seu time e não do oponente. Coisa de bobão que não sabe perder com honradez. Encerro dizendo que o navio LULOPETISTA começa a dar sinais de que bateu o motor, está no mar à deriva e ameaça afundar. Isso graças ao excelente trabalho técnico de um jovem magistrado como os procuradores da Operação Lava-Jato e dos juízes Sérgio Moro e os Desembargadores do TRF 4. Há um vazio de fato dentro do PT onde muitos de seus asseclas estão pulando fora. E Lula, o criador de tudo isso agoniza por ser o último a abandonar o navio. O ex-presidente está tenso. Assombra-o, sobretudo a rejeição popular, a voz de quem o condena na rua e o barulho de “correntes de cela” perturbando seu sono e promovendo seus mais terríveis pesadelos. Só isso explica o incitamento à violência, as bravatas e os palavrões da jararaca quando sobe num palanque. Lula está desestabilizado por uma razão muito simples: a mentira se escancarou, a prisão se aproxima e a estrela definitivamente se apagou. 


Segue o fluxo gente amiga!



ERRY JUSTO.
Radialista e Jornalista.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem