VALE EM FOCO

Ex-jogadores participam do curso de Qualificação de Ligas de Futebol que acontece em Juazeiro neste final de semana


Atletas que já se destacaram no futebol baiano e brasileiro participam do encontro, levando suas experiências aos dirigentes de Ligas e gestores de esporte

Os ex-jogadores Janílson Brito, Wagner Rocha, João Carlos Rocha, mais conhecido como Dão, os dois primeiros do município de Juazeiro e o terceiro da cidade vizinha de Sento Sé, além do talentoso Beijoca, já confirmaram presença no 23º encontro do projeto Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, a ser realizado em Juazeiro dias 19 e 20 de janeiro (sexta e sábado). 

Na oportunidade, os ex-atletas irão falar de suas experiências como jogadores profissionais de grande clubes como Bahia, Vitória, Vasco da Gama e Flamengo e também do início de suas carreiras, jogando em clubes menores, do interior do estado.

O curso, uma iniciativa da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, irá reunir dirigentes de Ligas de Futebol e gestores de esporte dos dez municípios que formam o Território de Identidade do Sertão do São Francisco.

Com a realização da etapa de Juazeiro, a Sudesb conclui os 23 encontros previstos pelo projeto e que abrangeu os 27 Territórios de Identidade do estado baiano. A formação teve início em junho/2017, numa parceria com o Ministério do Esporte, que ofereceu suporte financeiro, e apoio da Federação Baiana de Futebol e da Prefeitura Municipal de Juazeiro.

Totalmente gratuito, o curso tem por objetivo dotar as entidades com estrutura gerencial compatível com o mercado do futebol amador e profissional da atualidade.  Em Juazeiro, o curso inicia às 18h de sexta-feira, com abertura no auditório da APLB-Sindicato. As atividades seguem no mesmo local no sábado, com palestras abrangendo temas administrativos, gestão de projetos, marketing esportivo e relações interpessoais.

O encontro terá ainda as presenças do diretor geral da Sudesb, Elias Dourado; do assessor da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor/Ministério do Esporte; Paulo Oliveira, dentre outras autoridades locais.

 Programação:

23ª  ETAPA - Território de Identidade: SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
Município Sede: JUAZEIRO
Período: 19 e 20 de janeiro de 2018
Local: Auditório da APLB - Rua Cícero Simões, 166 – Alagadiço


Municípios convidados: Campo Alegre de Lourdes - Canudos - Casa Nova - Curaçá - Juazeiro - Pilão Arcado - Remanso - Sento Sé - Sobradinho – Uauá.


PROGRAMAÇÃO

19 /01 - Sexta-feira

18h – Credenciamento   

19h – Abertura - Composição da Mesa:

19h30 às 22h – Mesa-redonda


20 /01 – sábado  

08h às 10h

Tema: Direito Esportivo – Lei do Passe, Estatuto do Torcedor, Direito Federativo e de Imagem

Palestrante: Manfredo Lessa (FBF)


10h às 12h

Tema: Formação de Equipes - Gestão de Escolinhas de Futebol e Trabalhos com Fundamentos

Palestrante: Jorge Aragão – Beijoca  (ex-atleta profissional e atual dirigente esportivo)

Mediador: Sinval Vieira (Sudesb)



14h às 16h

Tema: Marketing Esportivo – Cases, Relatos de vivências e Plano de Mídia e Merchandising

Palestrante: Marco Costa (FBF)



16h às 19h

Tema: Elaboração e Gestão de Projetos

Elementos de um Projeto e Oficina de Elaboração de Projetos Esportivos

Palestrante: Prof. Enrique Carlos (FBDP)

Facilitador: Wilton Brandão (Sudesb)


19h às 20h

Tema: Relações Interpessoais e Ética: Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários e imprensa.

Palestrante: Cláudia Pedral (Clínica Encontro)  


Encerramento com entrega de certificados


Veja fotos no flickr da Sudesb: https://www.flickr.com/photos/sudesb/albums





Ascom/Sudesb

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem