VALE EM FOCO

Adolescentes soltam Pipas próximo a rede elétrica e causam falta de energia no Bairro João de Deus em Petrolina



Nos últimos dias dezenas de adolescentes se reúnem na Praça da Juventude do Bairro João de Deus em Petrolina,  para soltar pipas, e essa diversão tem tirado o sossego de vários moradores e comerciantes próximos ao local, e na tarde de hoje, quinta-feira (19), uma pipa entrou em contato com a rede elétrica na rua 12 do Bairro João de Deus e causou interrupção do fornecimento de energia elétrica para uma média de 35 mil pessoas.

A falta de energia, que iniciou às 15h45, atingiu o bairro totalmente. As equipes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foram acionadas e às 17h11 a energia foi restabelecida totalmente para as todas as ruas consumidoras afetadas.

Além dos prejuízos causados pela falta de energia, em alguns casos, provoca também danos elétricos aos eletrodomésticos, eletroeletrônicos. A Celpe, também, alerta para os riscos à segurança, que a brincadeira com pipas pode trazer quando praticada próxima à rede elétrica.
Segurança

Com a chegada das férias escolares, as crianças e adolescentes buscam diversão e entre as atividades preferidas da garotada está a de empinar pipas, porém, é preciso muito cuidado. 

Espaços abertos são ideais para a brincadeira como as praias, campos de futebol ou áreas afastadas das redes elétricas. Fabricar pipas com material metálico aumenta ainda mais a possibilidade de acidentes por descarga elétrica, então, quanto mais forem evitados, mais segura estará a criança.

É importante também aconselhar as crianças a não subir em árvores com galhos que estejam tocando na rede elétrica, lajes ou postes, além de nunca invadir subestações para tentar resgatar pipas presas nos fios de energia, pois a área é bastante energizada e necessita atenção redobrada.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem