VALE EM FOCO

A 1ª Copa Velho Chico de Futebol terá início no sábado (20)



Nove municípios do Território do Sertão do São Francisco começam neste sábado, 20, a disputa da 1ª Copa Velho Chico de Futebol para garotos de até 20 anos. A competição inédita na região é organizada pelo Instituto de Inovação Tecnológica, Gestão e Desenvolvimento Social (IADES), com recurso da Superintendência do Desporto da Bahia (Sudesb) e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Superintendência de Esportes da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.  

Um dos patronos da competição é o deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó).

As equipes participantes foram divididas em dois grupos. No grupo A, com cinco concorrentes, estão Canudos, Curaçá, Juazeiro, Sobradinho e Uauá. E no grupo B, com quatro equipes, estão Campo Alegre de Lourdes, Pilão Arcado, Remanso e Sento-Sé.

O comandante da seleção juazeirense é um velho conhecido - o treinador Célio Gonçalves, com passagens por clubes amadores e profissionais de Juazeiro e Petrolina. Os jogadores treinam diariamente no campo de terra batida do Ginásio de Esportes Aloísio Viana no período da tarde. O mando de campo da seleção de Juazeiro será o Estádio Adauto Moraes.

O técnico que atualmente ministra aulas em sua escolinha de futebol para crianças, se disse surpreendido pela escolha do seu nome: “Fiquei surpreso quando recebi o convite para assumir o posto de treinador da seleção. Sinceramente, não esperava, mas estou confiante em fazer um bom trabalho” – afirmou Célio, que também fez questão de elogiar o nível do grupo que irá participar da competição.

A Comissão Técnica, além do treinador Célio, será composta pelo auxiliar Rodrigo Machado e pelo assistente Paulo Victor.

Confira os jogos da primeira rodada, marcados para sábado 20, às 15 horas. Apenas o time de Canudos, do grupo A, não atua na abertura:

Juazeiro x Sobradinho – grupo A

Uauá x Curaçá – grupo A

Sento Sé x Remanso – grupo B

Pilão Arcado x Campo Alegre de Lourdes – grupo B

Confira a relação dos convocados:

Goleiros:

Hudson, 20 anos

João Paulo, 19 anos

Raul, 18 anos

Laterais:

Gilberto, lateral direito, 18 anos

Vítor, lateral direito, 20 anos

João Gabriel, lateral esquerdo, 18 anos

Aliomar, lateral esquerdo, 20 anos

Zagueiros:

Felipe, 20 anos

Fabio, 19 anos

Alejandro, 19 anos

Wesley, 19 anos

Volantes:

Mateus Henrique, 18 anos

Caio, 19 anos

Heliel, 20 anos

Bruno, 20 anos

Meias:

Alisson, 18 anos

Douglas, 20 anos

João Neto, 19 anos

Ian, 19 anos

Atacantes:

Natan, 19 anos

Enzo, 20 anos

Kawai, 16 anos

Cleberson, 19 anos

Treinador

Célio Gonçalves

Auxiliar Técnico

Rodrigo Machado

Assistente

Paulo Victor

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem