VALE EM FOCO

Prefeitura de Petrolina retoma obras do novo Centro POP da cidade



A Prefeitura de Petrolina conseguiu retomar mais uma obra que estava parada na cidade. As equipes da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade (SEINFRAHM) já estão trabalhando na construção do novo Centro de Referência Especializado para a População de Rua (Centro Pop). Com um investimento total de R$ 492.402,25 o equipamento será instalado no bairro Jardim São Paulo e tem previsão de conclusão para outubro.

De acordo com o secretário da SEINFRAHM, Coronel Leite, a ação é mais uma conquista da gestão do prefeito Miguel Coelho. “A população, de uma forma geral, nem imagina o quanto é difícil retomar uma obra parada. Depende da comprovação do que foi feito, diálogo com a empresa responsável, liberação de recursos e outros trâmites burocráticos. Só foi possível fazer a retomada dos serviços graças ao nosso empenho e a articulação política de Miguel”, destaca Leite.


Centro pop

Com sede própria, o novo Centro Pop será gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e irá dispor de estrutura completa para atender pessoas em situação de rua. No espaço, as pessoas em situação de rua poderão tomar café da manhã e também receber fichas diárias para almoço e jantar no Restaurante Popular.

O equipamento também vai disponibilizar local para banho, lavagem de roupas, doação de peças de vestuário, orientação para a recuperação de dependentes químicos, oficinas de artesanato, música e também orientações de psicólogo e assistente social. Além disso, o novo Centro Pop também servirá como ponto de cadastro para programas sociais dos usuários e orientações para retirada de documentos.  

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem