VALE EM FOCO

Estudantes da UNINASSAU realizam ação solidária no Cantinho do Aconchego em Petrolina


Mais de 40 idosos foram beneficiados com distribuição de lanches durante chá da tarde

Na última terça-feira (19), estudantes da Faculdade UNINASSAU Petrolina, ligados ao Projeto Viva Nassau, realizaram mais uma ação solidária no Cantinho do Aconchego, Casa do Idoso do município. Houve distribuição de alimentos em um chá da tarde, beneficiando mais de 40 idosos. A atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino Superior (IES).

A ação foi coordenada pelas professoras da UNINASSAU Petrolina, Cândida Lima e Claudilene Vilela. “O momento de interação com os idosos é muito construtivo, pois nos fortalece enquanto seres humanos. A reflexão fica no sentido de estarmos mais presentes na vida dos nossos idosos. Esse é um aprendizado para todos nós e, em especial, para os nossos alunos”, frisou Lima.  

A supervisora do Cantinho do Aconchego, Ítala Santos, destacou a importância da ação. “Temos muitos idosos que nem sempre são amparados pelas famílias e nos tornamos totalmente responsáveis por eles. Os idosos ficam muito felizes quando recebem visitas, pessoas que querem trocar experiências e ouvi-los”, destacou.  

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem