VALE EM FOCO

Como será o natal de Michel Temer?



O presidente Michel Temer (PMDB) divulgou, neste sábado passado (11), vídeo nas redes sociais em que comenta a entrada em vigor da reforma trabalhista. "Tudo indica que teremos um Natal melhor, com mesa mais farta e mais presentes para a a família.” Bem, eu creio que isso vai acontecer sim na casa de empresários, políticos corruptos, criminosos de colarinho branco e obviamente na casa dele. Digo isso até porque o trabalhador brasileiro, que em tempos passados dessa época festiva costumava iluminar a fachada de suas casas com luzes natalinas, árvores imensas e até presépios. O que vemos hoje? Justamente o contrário! O trabalhador brasileiro não está adornando suas fachadas de casa com lâmpadas “pisca pisca” justamente por causa da conta de luz que a cada dia está mais cara. No comércio, nota-se que a procura por presentes de natal está muito fraca porque a maioria dos trabalhadores não tem garantias de receber seu décimo terceiro. Com isso podemos ver a mesa “farta” onde farta tudo... E em alguns casos até IN-farta! Gás com o preço as alturas... Gasolina? Nem pensar! Tá caro para se viajar a visitar os parentes nesse natal. O dinheiro do sacrificado salário mínimo não dá nem para comprar um vinho descente para ao menos celebrar essa data tão linda. E que dirá presentes?

Ah, mas na mesa de Gilmar Mendes, atual tumultuador da boa ordem na Justiça, nada irá faltar. Parece até um Salmo 23... Nada faltará! Um cara que se acha “Deus”, que zomba da cara do povo brasileiro com suas polêmicas e absurdas decisões nem vai passar o natal aqui no Brasil. Vai para sua casa de inverno na Alemanha, lugar onde ele adora passar suas férias com seus familiares. E nós povo brasileiro? Ganhamos uma banana ao ver Marcelo Odebrecht saindo da prisão para cumprir o restante de sua pena em casa, com sua família e com uma mesa farta de natal! Poderia também comentar da Adriana Anselmo, a queridinha de Gilmar Mendes que foi “contemplada” com um belo habeas corpus do ministro sacana onde o mesmo alega que ela é mãe de dois filhos menores e... Deve ficar em casa cuidando deles. Eu só gostaria de lembrar ao Excelentíssimo Ministro Gilmar que oitenta por cento das mulheres encarceradas também tem filhos menores de idade. Só pra lembrar... Imagine como será o natal de... Ah! Chega disso! Acho que você entendeu muito bem essa crônica. Respeitosamente digo que você sabe muito bem onde o teu calo aperta. Você acorda cedo todo dia para trabalhar, afinal de contas você é uma pessoa honesta, certo? Você paga em dia teus impostos, colégio de teus filhos, carnês e contas no banco ou até mesmo vive de Bolsa Família, passa a vida apertado sem ter muito que sonhar. Mas você vê tudo isso que eu disse e outras coisas mais, e chora. Chora por justamente ser alguém honesto! Chora por não ser reconhecido no trabalho e por isso receber um melhor salário. Chora porque vê teu filho te pedindo uma simples bola para jogar com seus amiguinhos e você nem ter a certeza de que teu pagamento vai sair esse mês. Você se lembra em quem votou na eleição passada? Certamente você se esqueceu. Mas uma coisa você pode ter certeza, ele está com uma mesa farta de comida, bebendo com seus amigos e se esquecendo de você. Afinal de contas, você só existe para ele em época de eleição, certo?

Parece que Michel Temer conseguiu fazer em dois anos muito mais que Lula e Dilma fizeram em treze. O que ele fez? Destruiu o Brasil e a autoestima do povo brasileiro. Na casa dele certamente não vai faltar nada nesse natal. Mas, e na sua? Por isso levo a você essa reflexão. Pense bem em 2018 em quem você irá votar. A tua vida infelizmente dependerá do que esses podres políticos irão fazer a partir de 2019! Talvez, até o panetone do natal do ano que vem esteja comprometido.


Segue o fluxo gente amiga!





ERRY JUSTO.

Radialista e Jornalista.

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem