VALE EM FOCO

AMA destaca avanços no setor de segurança, limpeza, ordenamento e estrutura das feiras, mercados e camelódromo de Juazeiro em 2017




Durante o ano de 2017 diversas ações foram realizadas pela AMA no Mercado Joca de Souza Oliveira, Mercado Popular, Mercado de Piranga, Mercado Arnaldo Vieira, Pátio da Feira Livre, na Feira Livre da Piranga II, Feira Livre do João Paulo II, Feira Livre no Alto do Alencar e no Mercado do Produtor de Juazeiro.

O diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas se reuniu com os permissionários de diversos setores do Mercado do Produtor, assim como nos demais equipamentos no intuito de discutir as melhorias e as demandas das feiras e mercados de Juazeiro.“Nosso objetivo ao longo do ano foi estreitar nosso diálogo com os feirantes e permissionários para juntos avaliarmos as demandas existentes nesses espaços e procurarmos solucionar o mais rápido possível”, disse Mitonho Vargas, diretor executivo da AMA.

Entre as prioridades das ações da Autarquia este ano podemos destacar a limpeza, segurança e ordenamento do Mercado do Produtor de Juazeiro, feiras livres e camelódromo.  Em 2017, mais de 500 mil toneladas de lixo  foram retiradas pela equipe da AMA nesses locais, além de vários mutirões de limpeza na retirada de lama e lixo. 

Na segurança foram realizadas diversas estratégias de medidas como o fechamento dos pequenos portões do entreposto, a mudança de horário da Ceasa aos sábados a partir das 17h, o aumento do quadro da equipe de segurança e ordenamento através de processo seletivo, a proibição de motos dentro do entreposto e a manutenção das câmaras de monitoramento.

A equipe da AMA realiza de segunda a sábado (manhã e tarde) a limpeza dos mercados, feiras e camelódromo e em média cerca de 25 toneladas de lixo são retiradas por dia, além dos funcionários que varrem e coletam o lixo. Para melhor execução do serviço também é disponibilizado um carro coletor e um poliguindaste que retira os resíduos depositados nos contêineres distribuídos no entreposto.

Foram realizadas ainda, a troca do telhado da Feira do bairro João Paulo II, a reforma de alguns banheiros do entreposto e a reforma do entorno da portaria do Mercado do Produtor.

Durante este ano, o Mercado do Produtor foi referência de pesquisa e gestão e recebeu diversas visitas de representantes do país, uma delas do presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento – Abracen, Gustavo Alberto junto com o presidente da BRASTECE (Confederação Brasileira das Associações e Sindicatos de Comerciantes em Entrepostos de Abastecimento), além de estudantes, pesquisadores, diretores de outras Ceasas. O Diretor da AMA também participou de encontros com Ceasas do país na troca de experiência de estrutura.

As feiras e mercados também tiveram ações este ano voltadas para a saúde dos permissionários como a 1ª Feira da Saúde em parceria com a Unidade Básica de Saúde do bairro Itaberaba.  Na ação, 500 permissionários e transeuntes do entreposto tiveram acesso a diversos serviços como testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais, além de testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação, consulta médica e odontológica. Os mercados e feiras no mês de dezembro receberam as equipes de endemias do município em uma campanha de “Sexta sem mosquito” em combate ao mosquito da dengue.

“Avalio de forma positiva este ano de 2017. Apesar das dificuldades que tivemos, foi um ano proveitoso, de muito trabalho e ações. Sob a orientação do nosso prefeito Paulo Bomfim temos projetos para implantação em 2018 de melhorias das nossas feiras e mercados, entendendo que são locais de suma importância para a sociedade juazeirense”



Daniela Duarte/AMA

0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem