VALE EM FOCO

Almoço celebra Natal com crianças das Casas de Acolhimento de Juazeiro


A emoção marcou o almoço realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) nesta quarta-feira (20), para as Casas de Acolhimento de Juazeiro: Messe de Amor e Rosa Menina, onde as crianças puderam comemorar o Natal antecipadamente. Apresentações e presentes completaram o dia para as crianças.

A coordenadora da Casa Messe de Amor, Yara Marçal, destacou os benefícios trazidos pela atual gestão para a unidade. “Hoje temos uma casa melhor, totalmente equipada para atender às necessidades das crianças e nada disso seria possível sem o trabalho responsável que vem sendo desenvolvido pela prefeitura através da SEDES. Todas as crianças que hoje são acolhidas pelo município têm na equipe das Casas uma família e hoje só temos a agradecer por poder dar melhores condições de vida para elas”, ressaltou.

As crianças apresentaram jogral e canções natalinas e uma delas de apenas 9 anos, comemorou o almoço e mostrou-se feliz por esse momento com as outras crianças. “Fiquei muito alegre com tudo que foi feito para nós. Os presentes, o almoço, tudo foi maravilhoso”, festejou.

A secretária Cida Gama assistiu emocionada às apresentações e falou sobre a importância de ter equipes especialmente comprometidas atuando nas Casas de Acolhimento. “Temos aqui crianças que de alguma forma tiveram que se afastar de suas famílias, que passaram com algum tipo de negligência, então os profissionais que atuam com elas precisam se dedicar ainda mais dando sempre o melhor. Ficamos felizes em ver que nosso trabalho está dando certo”, ressaltou a secretária.




Por Fabiana Diniz/SEDES


0 Comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem