VALE EM FOCO

Jovens do programa SENAR conhecem modo de comercialização do Mercado do Produtor de Juazeiro


O Mercado do Produtor de Juazeiro recebeu mais uma visita dos alunos do programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR)  de Casa Nova na manhã desta terça-feira (17). Na oportunidade, os estudantes da disciplina de colheita e pós colheita conheceram de perto como funciona o Mercado do Produtor.

Os alunos foram recepcionados pelo diretor executivo da AMA, Mitonho Vargas que mais uma vez ficou satisfeito de poder contribuir na vida acadêmica desses estudantes. “O Mercado do Produtor de Juazeiro sempre estará de portas abertas para alunos, pesquisadores, professores de qualquer área. É um prazer enorme em contribuir no conhecimento deles”, externou Mitonho.

Supervisionados pelo professor Sergio Paulo, os alunos que estão no último módulo do curso disseram que a visita foi enriquecedora. “Tivemos a oportunidade de ver as frutas em processo de colheita na zona rural e pudemos ver o modo de comercialização no Mercado do Produtor de Juazeiro. Foi uma visita muito positiva e agregou conhecimento para nossa área”, disse a aluna Bruna da Silva.

Sérgio Paulo, docente do programa ressaltou que essa visita tem como finalidade mostrar a realidade do Ceasa e ajudar no setor prático do curso. “Agradecemos mais uma vez a gestão da AMA pela receptividade com nossos alunos. É a terceira turma que trazemos e com certeza essas visitas trazem benefícios ao conhecimento deles”, disse o professor. 

O Sistema CNA, formado pela CNA, SENAR e ICNA atua de forma organizada na modernização e na melhoria da qualidade do trabalho e da vida no campo. Trabalha em sintonia com os eixos centrais da Agenda do Trabalho Decente estabelecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).  O SENAR atende, gratuitamente, mais de 3 milhões de brasileiros do meio rural todos os anos, contribuindo para sua profissionalização, sua integração na sociedade, melhoria da sua qualidade de vida e para o pleno exercício da cidadania.



Daniela Duarte/AMA

Postagem Anterior Próxima Postagem