VALE EM FOCO

Secretaria realiza trabalho de poda de árvores em vários pontos de Juazeiro


A gerência de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro realiza diariamente trabalho de poda de árvores em várias regiões do município. Na última semana os trabalhos incluíram as Praças do Rotary Clube e Lions, praça principal do bairro Santo Antônio; Alto do Cruzeiro; Loteamento Vivendas do Pomar, bairro Pedro Raimundo; por trás da Rua 05 no bairro Lomanto Júnior e Praça Imaculada Conceição (da Catedral), Centro.


Uma equipe especializada trabalha na poda das árvores de praças e ruas da sede e interior para a retirada do excesso de galhos e folhas.  Todo o serviço baseia-se em uma programação semanal. “Através de um planejamento estratégico observamos a necessidade das comunidades e também pontos específicos, como praças, avenidas e ruas de grande fluxo, além do atendimento de demandas da população que apresenta suas necessidades através de ofício ou pelo número de atendimento", explicou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

Celso lembra ainda que o corte, a poda ou até a extração de uma árvore em espaços públicos é um serviço que requer um cuidado técnico e não deve ser efetuado por qualquer cidadão. "Quando é necessário fazer uma intervenção a exemplo da retirada de uma árvore ou uma poda mais drástica, a SESP conta com a orientação da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB)", informou.

Para o cidadão que deseja realizar a retirada de uma árvore num espaço público é necessário obter uma autorização da SEMAURB que inicialmente irá avaliar o tipo de serviço a ser efetuado. Vale destacar ainda que, de acordo com o artigo 49 da Lei Federal n° 9.605/98, é crime ambiental destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada. 




Luzete Nobre/SESP

Postagem Anterior Próxima Postagem